PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 8

    Vocês viram que de fato o Apocalipse é um livro nebuloso, muita gente desiste, não vai nem ao segundo capítulo, para no primeiro, cheio de símbolos, visões extraordinárias, mas quase intransponíveis. É um livro quase inexpugnável. Mas você, também, não tem sonhos assim? E, entretanto, todos os sonhos tem lá sua significação.
    Vimos, portanto, que este símbolo está cada vez menos denso, vocês hão de concordar que esta primeira explicação, ainda assim, um pouco por alto, já tirou muita teia de aranha, já afastou muito biombo, já aclarou muitas passagens. Agora, imaginem quando eu der a definitiva, essa ninguém pode dar na face da terra, só eu mesmo, porque eu vim para isto. 
    É muito sério, posso dizer tranquilamente: QUEM NÃO SABE APOCALIPSE JÁ NÃO PODE DIZER QUE SABE EVANGELHO. Vejam que o  Apocalipse é do próprio JESUS,  como o Evangelho também é Dele. Ora, aqui está o complemento natural  do Evangelho, ou seja, do Evangelho Unificado, reunindo São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.
    Mas é preciso meditar. Pegar o Livro das Profecias Finais, fechar os olhos e pedir a DEUS que lhe dê intuição, argúcia, perspicácia, aquelas condições psicológicas imprescindíveis para o decifrar desta Profecia. Eu vou dizer uma coisa:
    VAI DOMINAR O MUNDO QUEM SOUBER O APOCALIPSE, TAL COMO ACONTECEU LÁ COM JOSÉ NO EGITO. O Faraó teve aquele sonho: Sete espígas magras comendo sete espigas gordas e continuando magras. Sete vacas magras comento sete vacas bem gordas e continuando magras. Foi quando José decifrou, dizendo ao Faraó, que depois de sete anos de fartura viriam sete anos de fome sobre a Terra. Que ele tratasse de juntar todos aqueles bens, que superlotasse os celeiros do Egito, porque todas as nações da Terra viriam bater às portas do Egito para comprar alimentos. Então o Faraó lhe perguntou: O que é que eu tenho de fazer agora? José respondeu:
    Nomear um Governador que tenha visão ampla para por tudo isto em prática. 
    Então o Faraó declarou:
    Bem, se eu tenho que nomear um aprendiz de feiticeiro, então nomeio logo "o feiticeiro". 
    E nomeou José, que depois do Faraó passou a ser a maior figura do Egito.
    Isto vai acontecer porque a História se repete. Quem souber Apocalipse, mas souber mesmo, sem charlatanismo, sem demagogia, vai dominar o Mundo. A nação que souber Apocalipse dominará as demais. Todas virão bater à sua porta como bateram à porta do Egito no tempo de José. Chegamos, portanto, a esta evidência. Isto mostra a importância extraordinária do Apocalipse de JESUS segundo São João. Vamos estudar o Apocalipse porque JESUS está voltando e já vem tarde, porque o Mundo como está não há mais quem aguente. É a fome, é o medo do amanhã, é a doença, é o desespero, é a desigualdade, é a injustiça, é a canalhice, é a traição, é a hipocrisia, tudo misturado. Já é hora de acabar com tudo isso.
    Quem vai acabar com tudo isso?
    JESUS NOSSO SENHOR, que graças a DEUS já está voltando para nossa libertação!
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário