PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Quando uma pessoa está encarregada de alguma obra, e essa pessoa se apresenta e confessa que fez a referida obra, isto é, geralmente considerado como bastante para estabelecer um fato. Assim, quando a profecia afirma que certo PODER há de mudar a LEI DE DEUS, e no devido tempo, esse mesmo PODER se levanta, faz a obra predita e, abertamente, pretende tê-la feito, que necessidade temos nós de maior evidência?
    O mundo não devia esquecer que teve lugar a grande apostasia predita pelo Apóstolo dos gentios,  que o homem do pecado durante longos séculos teve quase o monopólio do ensino cristão no mundo. O Papado dominou séculos sozinho, sem concorrentes. O MINISTÉRIO DA INIQUIDADE lançou as trevas e os erros da sua doutrina sobre toda a cristandade. E que desta era de erros, trevas e corrupção é que saiu a Teologia dos nossos dias, ninguém contesta.
    Seria, pois, de estranhar que houvesse ainda algumas relíquias do Papado a serem postas de lado antes de se completar a reforma?
     Campbel, no seu livro "BATISMO", página 15, falando das diversas seitas protestantes, escreve: "Todas elas retém no seu seio, nas suas organizações eclesiásticas, doutrina, culto e observâncias, várias relíquias do papado, são, quando muito, uma reforma parcial". As doutrinas e tradições dos homens ainda prejudicam o poder, o progresso do Evangelho em suas mãos. A natureza da mudança que a PONTA PEQUENA tentou efetuar na LEI DE DEUS, é digna de nota. Fiel ao seu propósito de se exaltar acima do próprio DEUS, empreende mudar o QUARTO MANDAMENTO, que dentre todos os outros, é o Mandamento fundamental da LEI.
    Por quê?
    Porque é o único que torna conhecido quem é o Legislador e contém a sua Assinatura de realeza, O QUARTO MANDAMENTO DO DECÁLOGO dado a Moisés por JESUS. O QUARTO MANDAMENTO e nenhum dos demais está nestas condições. Os outros quatro, é verdade, contém a palavra DEUS, e três deles a palavra SENHOR. 
    Mas quem é este SENHOR DEUS, de quem eles falam?
    Sem o QUARTO MANDAMENTO é impossível dizer. Façam uma experiência, porque os idólatras de todos os graus aplicam esses termos aos números que são os objetos da sua adoração pessoal. Mas no DECÁLOGO, o Mandamento Quarto, é exatamente esse que foi tirado, ou melhor trocado.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário