PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Isto é o que o poder Papal pretende ter feito acerca do 4º MANDAMENTO. Os católicos, claramente, reconhecem que não há autoridade bíblica ou escriturística para a mudança que fizeram, mas que ela se baseia unicamente na autoridade do fato. Pretendem que constitui um SINAL ou MARCA da autoridade daquele Papa, sendo o próprio ato de MUDAR o SÁBADO para o domingo, apresentando como prova do seu PODER, a esse respeito, ACIMA DE DEUS. 
    Para mais testemunhos sobre este ponto, basta o livro que se intitula "A TROCA OU MUDANÇA DO SÁBADO", no qual se encontram extratos de escritores católicos refutando os argumentos, geralmente aduzidos, para provar a observância do domingo e mostrando que a única autoridade é da Igreja Católica Romana, que a recebeu diretamente de Deus.
    Acontece, entretanto, que JESUS disse: EU NÃO VIM REVOGAR A LEI E OS PROFETAS. Porque dirá alguém: -- Eu supunha que JESUS tivesse mudado o SÁBADO, e ensinaram assim.
    Uma grande maioria supunha assim, pensa assim, e era natural que pensasse assim, que supusesse, porque assim lhe foi ensinado. E há passagem em que JESUS diz: O SENHOR É SENHOR TAMBÉM DO SÁBADO. Mas JESUS não revogou o SÁBADO, muita gente se engana. JESUS condenava os exageros farisaicos no cumprimento da Lei de guardar o SÁBADO, não permitindo nem fazer caridade no SÁBADO. E JESUS fazia caridade no SÁBADO, então ele condenou o exagero, mas não revogou o SÁBADO. Aí está o engano de todos.
    Conquanto não tenhamos palavra de condenação contra quem quer que seja, desejaríamos que compreendessem que esse é um dos erros maiores da chamada cristandade que ainda não existe, porque ainda não houve Cristianismo na face da Terra. Só haverá Cristianismo quando houver a entronização do NOVO MANDAMENTO DE JESUS nos corações humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário