PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    No Catecismo Doutrinário, página 174, encontramos outro testemunho sobre o mesmo ponto:
    "P - Tendes outra maneira de provar que a igreja tem poder para instituir festas de preceitos?
    R - Se ela não tivesse este poder não podia ter feito aquilo que todos os modernos homens de religião concordam com ela. Não podia ter substituído a observância do sábado como Deus determinou, pela observância do domingo, o primeiro dia, para o qual não há nenhuma autoridade bíblica ou escriturística. "
    Entenderam bem?
    Ainda na Doutrina Cristã, página 58, encontramos isto:
    "P - Como provais que a igreja tem poder para ordenar festas e dias santos?
    R - Pelo próprio ato de mudar o sábado para o domingo sem pedir licença a Deus."
    E os protestantes admitiram, portanto, insensatamente, se contradizem guardando rigorosamente o DOMINGO ao mesmo tempo que violam quase todas as outras festas ordenadas pela mesma Igreja Católica Romana.
    "P - Então a igreja tem poder para mudar uma ordem de Deus?
    R - Pode. Ela prova isto guardando o domingo em vez do sábado como ordenou Deus no Velho testamento."
    Finalmente, Luchart de Oxford, no Mirror de Toronto, (católico, hein?) apresntou o seguinte desafio a todos os protestantes da Irlanda, desafio tão aplicável ao nosso País como aquele, diz ele: "Desafio solenemente os protestantes da Irlanda que provem, por textos claros da Bíblia Sagrada, estas questões acerca das obrigações do sábado cristão.
    Primeiro: - Que os cristãos podem trabalhar no sábado, o antigo sétimo dia; 
    Segundo: - Que são obrigados a santificar o primeiro dia da semana, ou seja, o domingo;
    Terceiro: - Que são obrigados a santificar, também, o sétimo dia".
   
    
    

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