PROGRAMA 49 - ALZIRO ZARUR - continuação 6
No Catecismo Doutrinário, página 174, encontramos outro testemunho sobre o mesmo ponto:
"P - Tendes outra maneira de provar que a igreja tem poder para instituir festas de preceitos?
R - Se ela não tivesse este poder não podia ter feito aquilo que todos os modernos homens de religião concordam com ela. Não podia ter substituído a observância do sábado como Deus determinou, pela observância do domingo, o primeiro dia, para o qual não há nenhuma autoridade bíblica ou escriturística. "
Entenderam bem?
Ainda na Doutrina Cristã, página 58, encontramos isto:
"P - Como provais que a igreja tem poder para ordenar festas e dias santos?
R - Pelo próprio ato de mudar o sábado para o domingo sem pedir licença a Deus."
E os protestantes admitiram, portanto, insensatamente, se contradizem guardando rigorosamente o DOMINGO ao mesmo tempo que violam quase todas as outras festas ordenadas pela mesma Igreja Católica Romana.
"P - Então a igreja tem poder para mudar uma ordem de Deus?
R - Pode. Ela prova isto guardando o domingo em vez do sábado como ordenou Deus no Velho testamento."
Finalmente, Luchart de Oxford, no Mirror de Toronto, (católico, hein?) apresntou o seguinte desafio a todos os protestantes da Irlanda, desafio tão aplicável ao nosso País como aquele, diz ele: "Desafio solenemente os protestantes da Irlanda que provem, por textos claros da Bíblia Sagrada, estas questões acerca das obrigações do sábado cristão.
Primeiro: - Que os cristãos podem trabalhar no sábado, o antigo sétimo dia;
Segundo: - Que são obrigados a santificar o primeiro dia da semana, ou seja, o domingo;
Terceiro: - Que são obrigados a santificar, também, o sétimo dia".
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