JUSTIÇA DIVINA

JUSTIÇA DIVINA
Alziro Zarur - parte 1

    Muito bem, você diz que não tem tempo, como eu, de ir ao cinema, praia, teatro, carnaval, futebol; porque realmente, nada disso faz ninguém feliz. Se futebol desse felicidade, eu estaria no Maracanã noite e dia. Mas, realmente, aquelas coisas na hora nos divertem; depois na volta para casa a gente vem rogando praga; tudo difícil, tudo embolado, condução dificílima, e ainda estamos sujeitos a um assalto a mão armada, porque vamos duas horas da manhã para casa. Tudo escuro, o ladrão aparece e diz: - A bolsa ou a vida. O nosso clube perdeu e a gente ainda tem que pagar por isso.
     Nada; bebida não dá felicidade, praia, todas essas vaidades humanas não dão felicidade, só dão complicação e doenças. Então,  vocês podem dizer:

     - Ué, qual é então o caminho para a felicidade?
    Olhem que Deus fez assim, e ninguém pode alterar o que Deus fez. Você só pode ser feliz fazendo alguém feliz. Mesmo que a pessoa beneficiada ainda se volte contra você, deixe isso para lá. Mas, quem dá felicidade, não são as coisas externas; é Deus. Ora, Deus vendo a sua bondade na alma, conhecendo o seu coração fraterno, caridoso, Ele é que começa a dar um bem estar a você, que você não sabe de onde vem. Você dorme tranquila, acorda feliz, levezinha, parece que um vento agradável sopra e flutua, você se sente leve. 
     Por quê?
     Porque Deus lhe deu aquela Paz que o mundo não pode dar. Felicidade é Paz, ninguém pode ser feliz sem ter Paz no coração, é a Paz interior, e ela só vem pela prática da caridade. Experimente, faça somente o Bem, perdoe as calúnias, os falsos testemunhos, as palavras cruéis. Perdoe, entregue isso a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário