PROGRAMA 46 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    Ao passo que a igreja Evangélica ou Protestante, está tão dividida com mais de 300 denominações, que não poderia chegar a um acordo das doutrinas que hão de ser obrigatórias para o povo Protestante. Mas, a resposta é simples: Há pontos fundamentais que todas as denominações sustentam em comum, e são suficientes para formar uma base de cooperação. Como principais, entre eles, podem mencionar-se a doutrina do estado consciente dos mortos, a imortalidade da alma e também a doutrina de que o primeiro dia da semana é o sábado cristão. 
    Pois bem, se estas igrejas formarem uma organização eclesiástica, se o governo legalizar esta organização e lhe der o PODER, PODER que não terá sem que o Governo conceda PODER, para impor ao povo os seus dogmas, então que temos nós?
    Justamente o que o Apocalipse apresenta: UMA IMAGEM DA BESTA PAPAL dotada de vida pela BESTA DE DUAS PONTAS, para falar e agir com PODER nos Estados Unidos. E eis que nos últimos anos veio à existência exatamente uma ORGANIZAÇÃO como esta, uma UNIÃO COLOSSAL das principais Igrejas dos Estrados Unidos constituindo, mesmo, a maior e mais poderosa FEDERAÇÃO jamais formada na História do Protestantismo na América do Norte.
    A própria formação desse ORGANISMO gigantesco, pondo de lado o que venha a sair dele, é um dos maiores acontecimentos dos tempos modernos. E com efeito, é saudada pelos seus adeptos como o maior acontecimento religioso desde a Reforma de Martinho Lutero. Deve-se notar que esta FEDERAÇÃO foi formada para o expresso fim de controlar a política e a legislação do País em "favor dos interesses da cristandade" de tais como eles o consideram. 
    Já eu, penso diferente...
    Por tais meios esperam levar a nação ao Cristo, dar a Pátria ao Cristo, e pela extensão do plano, a outras nações, introduzir o reino do Cristo em toda a humanidade. Mas isto é o que eles dizem. Notemos, brevemente, os principais fatos relativos à formação e o modo de operar dessa poderosa ENTIDADE.
    O Mundo chegou a um ponto que está irrespirável. Ninguém tem paz, nem na Europa, nem na Ásia, nem na África, nem na Oceania, nem na América, em parte alguma. O Mundo está realmente numa tortura pressentindo o fim. É o fim... Estamos no princípio do fim. Todos os sinais que JESUS deu para reconhecermos a hora de sua volta estão diante dos nossos olhos, e tanta gente perdendo tempo em futilidades, tanta gente com o pé no buraco,  tanta gente completamente fora da grande realidade. Que DEUS se compadeça de todos aqueles que não querem ver, porque estes são os piores cegos. Mas, o professor sofrimento, na hora "H", fará que despertem para a sua própria salvação. É o nosso desejo.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário