Programa 45 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Mas vem agora um ponto interessante: A VOZ DO DRAGÃO.
    Depois de ver todos os aspectos bons apresentados neste símbolo, vemos que FALAVA COM O DRAGÃO. Antes de entrar na discussão deste assunto temos de olhar para os pontos já examinados, estabelecidos:
    1º - Mostrou-se que o Governo, simbolizado pela BESTA DE DUAS PONTAS, deve ser um Governo distinto dos poderes civis ou eclesiásticos do Velho Mundo.
    2º - Que deve levantar-se no Hemisfério Ocidental.
    3º - Que deve assumir uma posição de proeminência, de influência a partir de 1.798, já com a sua Independência feita e sacramentada.
    4º - Que deve levantar-se de um modo pacífico, não aumentando os seu poder, como tem sucedido contra as nações, à custa de guerras de conquista.
    5º - Que o progresso deve ser tão rápido que, tanto quem o observa, como maravilharia o perceptível crescimento de um animal perante seus próprios olhos.
    6º - Que deve ser Republicano em sua forma de Governo.
    7º - Deve ser Protestante em sua Religião.
    8º - Deve existir perante o Mundo como um índice de seu caráter e dos elementos do seu Governo, dois grandes princípios, que são em si mesmos, perfeitamente justos, inocentes, e com caráter de CORDEIRO, "SEMELHANTES AOS DO CORDEIRO".
    9º - Deve realizar a sua obra de influência no Mundo depois de 1.798.
    Ora, vimos que desses nove pormenores se pode dizer, primeiro, que todos eles se cumprem harmoniosamente na História dos Estados Unidos. Em segundo lugar, que não se cumprem na História de nenhum outro Governo na face da Terra. É, portanto, impossível aplicar o símbolo do Apocalipse 13: 11, a qualquer outro Governo senão aos Estados Unidos da América do Norte. Mas, depois de descrever a aparência de CORDEIRO deste símbolo o Profeta, imediatamente, acrescenta isto: E FALAVA COMO O DRAGÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário