Programa 45 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    7º Ponto: UM GOVERNO REPUBLICANO.
    O ANIMAL DE DUAS PONTAS simboliza uma nação com uma forma Republicana de governo. Mostra-se isso pela sua ausência de COROAS, tanto na CABEÇA como nas PONTAS. Uma COROA é um símbolo apropriado de uma forma de governo régio ou monárquico. E a ausência de COROAS, como neste caso, sugere um governo em que o poder não reside em qualquer semelhante membro governador, mas reside por consequência nas mãos do povo - é Democracia. Mas esta não é a prova mais concludente de que a nação aqui simbolizada é a Republicana, é a Democrática EM SUA FORMA DE GOVERNO.  Pelo versículo 14, sabemos que é feito uma apelo ao povo quando se realiza qualquer ação nacional. Vejamos o que está no Apocalipse: 
    DIZENDO AOS QUE HABITAM A TERRA, QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA, ETC.
   Se o Governo Norte Americano fosse uma Monarquia, as questões Nacionais dificilmente seriam submetidas nesta inqualificada maneira ao povo. E o fato de o apelo ser feito aqui, ao povo, mostra que a forma de governo é tal que o poder reside em suas mãos. Este é, enfaticamente, o caso do Governo dos Estados Unidos da América do Norte, mas não de qualquer outro governo. É outro forte elo na cadeia de evidências de que este símbolo do Apocalipse deve aplicar-se aos Estados Unidos da América do Norte.
    Mais um ponto, e é o 8º: TRATA-SE DE UMA NAÇÃO PROTESTANTE.
    O ANIMAL DE DUAS PONTAS também simboliza um governo que é Protestante em religião, isto é, um PODER não Católico. Nasceu para protestar contra o cativeiro religioso, a superstição religiosa, a fé imposta pela força, a proibição do livre exame, daí a sua grandeza. Mostrou-se que o precedente ANIMAL simbolizava o Papado, e acerca do ANIMAL DE DUAS PONTAS lemos que fez com que a Terra e os que nela habitam adorassem a PRIMEIRA BESTA. Mas em todos os países católicos o povo adora a BESTA, obedece aos ditames da BESTA. O fato do povo deste governo não prestar este culto sem que seja levado a fazê-lo pelo poder civil, mostra que a religião que seguem não é o catolicismo. Como consequência, quase inevitável, segue-se que é o protestantismo, que na verdade, estas duas religiões são as que têm maior importância política na cristandade atual. Os Estados Unidos são uma nação Protestante, cumprem, admiravelmente, os requisitos da profecia a este respeito. Portanto, a profecia mais uma vez indica diretamente: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário