Programa 45 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    E o caráter do Governo simbolizado pela BESTA DE DUAS PONTAS?
    Debaixo desta divisão do assunto, encontramos ainda maior evidência de que o símbolo representa os Estados Unidos. Descrevendo este PODER São João diz que ele tinha DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO. As PONTAS DE UM CORDEIRO indicam primeiro juventude, em segundo lugar amabilidade, uma certa inocência. Como Nação recentemente criada os Estados Unidos correspondem, admiravelmente, ao símbolo no que respeita à idade. Porque nenhuma outra nação, como já ficou provado, se encontra nessas condições. Nosso Brasil cujo papel vem lá adiante, não estaria, por exemplo, nestas condições de profecia. Basta ver que a sua Independência veio muito mais tarde, em 1.822. Consideradas como índice de PODER e CARÁTER, é fácil descobrir o que constitui DUAS PONTAS do Governo Norte Americano, se conseguirmos certificar-nos do segredo da sua FORÇA e do seu PODER. Do que revela o seu caráter aparente ou constitui a sua profissão externa. Vejamos, por exemplo, o depoimento de Binham, ele nos dá a chave de todo o assunto quando afirma que: 
    "O objetivo de todos aqueles que primeiro demandaram as plagas Norte Americanas era encontrar o que o Mundo não tinha visto durante séculos, a saber: UMA IGREJA SEM PAPA, E UM ESTADO SEM REI. Porque a Igreja Protestante não tem Papa e os Estados Unidos são uma República. Expresso noutros termos este seria o governo em que o PODER eclesiástico devia estar separado do PODER civil, em que devia reinar soberanamente a liberdade civil e religiosa".
    Não é preciso nenhum argumento para mostrar que a própria afirmação é desnecessária, que esta é precisamente a profissão do Governo Norte Americano. Vejamos o artigo 4º da Constituição dos Estados Unidos, reza: "Os Estados Unidos garantirão a cada Estado desta União uma forma republicana de governo"; o artigo 6º: "Nenhuma prova religiosa será jamais requerida como qualificação para qualquer ofício ou cargo público nos Estados Unidos da América do Norte". A primeira emenda da Constituição, artigo 1º, começa assim: "O Congresso não fará nenhuma Lei acerca do estabelecimento da religião ou proibindo o livre exercício dela". Ora, esses artigos professam a mais ampla garantia de liberdade civil e religiosa. E também a completa e perpétua separação do Estado e da Igreja. Lá, realmente, há separação. No Brasil, não! A Igreja manda no Governo. O Governo só vive quando a Igreja diz: "Pode viver". 
    Que melhores símbolos disso podiam ser dados do que DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO? 
    Em que outro país se pode encontrar uma condição de coisas que corresponda tão completamente a este aspecto do símbolo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário