VISÃO DA REALIDADE - parte 6 Alziro Zarur


    Temos então, de limpar não só a parte material da casa, o assoalho, o teto, a parede... não somente. Temos que limpar o ambiente espiritual da família. E às vezes, os crimes são provocados pelos obsessores que estão instalados nos cantinhos das casas, e aí atiça um contra o outro, até haver crime de morte. A maioria não sabe se defender; eu seu, porque sou vidente. Eu vou logo olhando o patife ali plantado e digo: Vai baixar noutro terreiro, meu amigo. Vá! E ele vai, Mas a maioria que não sabe, ainda duvida que haja alguém ali além dele. Como é que vai fazer?
    Quando Jesus dizia: "ORAI E VIGIAI, ORAI E VIGIAI!" E era Jesus, tinha motivo de sobra para falar assim. Vigiar quer dizer: trabalhar. Trabalhai e Orai. Quem trabalha não tem tempo de pecar. Já reparou? Eu, por exemplo, não peco mais há muito tempo. Para pecar tem que ter tempo; entrar nas conversas fiadas, nas conversas moles, ou então aboletar nas praias, escutar os galanteios, as propostas indecentes. É assim  que a gente peca indo a esses lugares. Mas eu não tenho tempo, não posso pecar nunca. Vigiai quer dizer: trabalhai. Quem trabalha não peca, não tem tempo de pecar. E orai? Por que orai? Muita gente pensa então que tem de ficar aqui desde o raiar do dia até meia noite. Não, não é nada disso não. Deus detesta coisas decoradas e compridas, a melhor oração é a caridade, o bem que você faz. Estar trabalhando para o Bem, está orando. Trabalhai e fazei caridade, eis a tradução de orai e vigiai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário