EDUCAÇÃO DOS FILHOS - parte 14
Alziro Zarur
    Por isso é que nós estamos divulgando também essas verdades no Jornal da PAZ, no Rádio, nas minhas colunas de Última Hora, às quartas-feiras. Então, chegou uma hora decisiva, eu disse ao pessoal: eu não sou homem de vaidades, nunca me fascinou a glória humana, dou uma banana para ela. 
    Tem uma banana aí? 
    Sempre dei banana para as glórias humanas,  nunca liguei para isso, senão eu estava essa hora na casa da Madame X, na recepção do Conde Fedegoso, na casa da Madame Chuchu, ia me deixar fotografar para o Ibraim Sued, e outros energúmenos, ia fazer o meu cartaz social. Eles pensam que "gente importante" é aquela que está lá, e tem dinheiro e pode beber muito. Então pensam que aquilo é que é "gente importante", quando para mim e para Jesus, gente importante é essa: é a que pensa em Deus, fala em Deus, trabalha com o pensamento na Verdade, na Caridade e no Amor. Essa é a Alta Sociedade. 
     Eles pensam que a alta sociedade é aquela que tem dinheiro. Não é, não. É aquela que se libertou espiritualmente, é essa aí, é essa que é a Alta Sociedade. 
    Vocês não têm motivos para se sentirem envergonhados; se seus filhos, se envergonharem de vocês, são uns idiotas muito grande. Já vocês, se libertaram da ignorância espiritual que é a única desgraça humana. Vocês já são da Alta Sociedade. Quem se libertou mentalmente é da Alta Sociedade, o resto é tudo "sociedade baixa", quanto mais baixa, mais endinheirada. Não é a aristocracia do dinheiro, não. Esta é a Aristocracia do Espírito liberto, isto é, realmente, a Alta Sociedade Eterna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário