Programa 42 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Pelo DRAGÃO do capítulo anterior e a primeira BESTA deste capítulo, nos é apresentado o PODER ROMANO como um todo em suas duas fases pagã e religiosa. Por isso, ambos têm SETE CABEÇAS E DEZ PONTAS ou DEZ CHIFRES. Temos de ver, a propósito, o capítulo 17, versículo 10. A BESTA DE SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES ou mais especificamente o LEOPARDO aqui apresentado, simbolizam o PODER que exerce tanto a autoridade eclesiástica quanto a autoridade civil. Ora, esse ponto é bastante importante para justificar a apresentação de alguns argumentos persuasivos que vão provar que a cadeia profética a que se refere estes símbolos, se prendem a estes símbolos. Começa no capítulo 12. 
     Os símbolos de governo terrestres abrangidos pelas profecias são o DRAGÃO do cap. 12, a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO e a BESTA DE DUAS PONTAS do capítulo 13. A mesma cadeia profética, evidentemente, continua até o capítulo 14, terminando com o versículo 5, deste capítulo. A começar, portanto, do versículo 1º do capítulo 12, até o versículo 5 do capítulo 14, temos uma cadeia profética distinta e completa em si mesma. 
     Cada um dos PODERES aqui introduzidos é apresentado como perseguindo ferozmente a IGREJA DE DEUS. A cena abre com a IGREJA simbolizada numa MULHER ansiosamente aguardando que se cumprisse a promessa de que a semente da MULHER - SENHOR DA GLÓRIA, JESUS, O CRISTO - apareceria finalmente entre os homens. Ora, o DRAGÃO se pôs diante da MULHER para tragar o seu FILHO, para matar o seu FILHO.  Seu mau intento foi contrariado e o FILHO arrebatado para DEUS e para o seu trono. Segue-se, então, o período que a IGREJA sofre uma dura pressão do PODER representado por este DRAGÃO. Embora nesta parte da cena o Profeta olha de passagem para o futuro quase até o fim, por que todos os inimigos da IGREJA haviam de atuar pelo Espírito do DRAGÃO. No versículo 1º, do capítulo 13, retrocedemos ao tempo em que o LEOPARDO, o sucessor do DRAGÃO, começa a sua carreira e, é exatamente este PODER, note bem, o sucessor do DRAGÃO que durante um longo período de 1.260 anos, a IGREJA sofre guerra e perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário