Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Mas vamos então ao versículo 14, do capítulo 11, deste Apocalipse:
    É PASSADO O SEGUNDO AI. EIS QUE O TERCEIRO AI CEDO VIRÁ.
    Como se vê aqui é reatada a série das SETE TROMBETAS. O segundo AI terminou com a SEXTA TROMBETA, em 11 de agosto de 1.840. O terceiro AI ocorre no período da SÉTIMA TROMBETA que começou em 1.844 e vai até 1.857. 
    Onde nos encontramos, portanto?
    Eis, isto é, notai bem, que O TERCEIRO AI CEDO VIRÁ. Eis que o terceiro "AI" virá cedinho.
    As terríveis cenas do segundo AI são passadas. Estamos agora no toque da TROMBETA que traz consigo o terceiro e último AI. 
    Estamos ainda à espera de Paz e de segurança de um milênio temporal?
    De mil anos de justiça e prosperidade?
    Antes oremos fervorosamente ao SENHOR para que desperte este Mundo sonolento. O Mundo que se distrai com futebol, carnaval, cachaça, corrida de cavalos, jogo do bicho, romances imorais, revistas que já não podem nem entrar numa casa de família, uma imprensa cada vez mais marrom e eu não sei onde é que vamos parar. É... 
    O Brasil tem o seu lugarzinho no Apocalipse, mas vai ter que arrancar tudo isso, vai ter que se limpar de toda essa porcaria. Temos que encarar realisticamente o futuro do Brasil, não é com discursos irradiados pela rede de emissoras, isso não adianta nada. Só há uma maneira de evitar o que vem lá: É SABER O QUE É QUE VEM LÁ. Isto é que é fundamental: PREVER PARA PROVER. Mas ninguém pode prover sem saber, então, a fórmula é aquela mesma: "SABER PARA PREVER; PREVER PARA PROVER". 
    Quem é que sabe para prever para depois prover?
    Quem fala assim não é inimigo, é amigo do Brasil e dos brasileiros, que é brasileiro e é carioca. Mas o pessoal está tão distraído, brincando de brincar. Não há de ser nada! O recado está aí.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário