Programa 37 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    E TOCOU O SÉTIMO ANJO A SUA TROMBETA E HOUVE NO CÉU GRANDES VOZES QUE DIZIAM: OS REINOS DO MUNDO VIERAM A SER DE NOSSO SENHOR E DO SEU UNGIDO, ISTO É, DO SEU CRISTO QUE É JESUS, E ELE REINARÁ PARA TODO O SEMPRE. E OS VINTE E QUATRO ANCIÃOS QUE ESTÃO SENTADOS EM SEUS TRONOS DIANTE DE DEUS, PROSTRARAM-SE SOBRE OS SEUS ROSTOS E ADORARAM A DEUS DIZENDO: GRAÇAS TE DAMOS SENHOR DEUS, QUE ÉS, QUE ERAS E QUE HÁS DE VIR, E TOMASTE O TEU PODER E REINASTE, AFINAL. 
    Desde o versículo 15 até o final deste capítulo, são apresentados desde o toque do sétimo anjo até o fim, três tempos distintos. Nos versículos ultimamente citados o profeta lança o olhar para o estabelecimento completo do Reino de DEUS. Posto que, a SÉTIMA TROMBETA tenha começado a tocar, não pode ainda ser um fato que as grandes vozes no céu tenham proclamado, que os reinos deste mundo viessem a ser de DEUS NOSSO SENHOR e do seu UNGIDO, isto é, do CRISTO, a não ser por antecipação do acontecimento. Mas a SÉTIMA TROMBETA, como as seis precedentes, abrange um período de tempo e a transferência dos reinos dos poderes terrestres para Àquele que tem direito de reinar, é o principal acontecimento que deve ocorrer nos primeiros anos do seu toque, por isso este acontecimento com exclusão de qualquer outro, atrai aqui a mente do profeta. No versículo seguinte, João, o Evangelista e agora Profeta, retrocede e apresenta os acontecimentos intercalares com as seguintes palavras:
    IRARAM-SE AS NAÇÕES E VEIO A TUA IRA E O TEMPO DOS MORTOS PARA QUE SEJAM JULGADOS, E O TEMPO DE DARES O GALARDÃO AOS PROFETAS TEUS SERVOS E AOS SANTOS, E AOS QUE TEMEM O TEU NOME, A PEQUENOS E GRANDES, E O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA.
    IRARAM-SE AS NAÇÕES, começando com a espantosa Revolução da Europa em 1.848, ante a espontânea explosão de violência entre as nações. Sua ira mútua, seu ciúme e sua inveja vem aumentando constantemente. Quase todos os jornais nos mostram o grau terrível de excitação em que se encontram as nações. E como tensas vão as relações entre todas elas. Aí está o desespero dos secretário Uthant, ora fica, ora não fica, ora quer sair, ora fica um pouquinho mais. Mas que é duro, é! Que as nações não se entendem, não se entendem não. A ONU só será mesmo a Organização das Nações Unidas quando entronizar o Novo Mandamento de Nosso Senhor e Mestre JESUS. Este Novo Mandamento colocará o Brasil na vanguarda do Mundo, porque o Novo Mandamento é do Homem que manda no Mundo: é do CRISTO que criou o Mundo, que governa o Mundo. Será que não entendem meus senhores, cheios de vento e reis na barriga! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário