Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    No versículo 11, deste capítulo 11:
    E DEPOIS DAQUELES TRÊS DIAS E MEIO, O ESPÍRITO DE VIDA VINDO DE DEUS ENTROU NELES, E SE PUSERAM SOBRE OS SEUS PÉS, E CAIU GRANDE TEMOR SOBRE OS QUE O VIRAM.
    Isto é História e nós estamos dando o Apocalipse pelo método profético histórico, ou como quiserem histórico profético. Gostamos muito da Palavra de DEUS, mas gostamos também da palavra da ciência. Fé que não está de acordo com a ciência, é fé morta, é fanatismo religioso, é debilidade mental. Religião, só aquela que encara frente à frente a ciência, a filosofia e tudo mais.
    Pois bem, no ano de 1.793, a Assembleia francesa tinha promulgado um decreto suprimindo completamente a Bíblia Sagrada. Justamente três anos depois, foi apresentada à Assembleia uma resolução para suspender o decreto e dar tolerância as Santas Escrituras. Esta resolução esteve na mesa durante seis meses, nada menos, nada mais. Finalmente foi retirada e decretada, sem nenhum voto contrário. A Convenção Nacional tinha abolido a religião na França em 23 de novembro de 1.793. Pois bem, a mesma Convenção Nacional Francesa, restabeleceu a religião em 17 de junho de 1.797. Até que vale a pena recordar o que está na Gazeta Nacional de 14 de novembro de 1.793: "A Sociedade popular da secção do Museu, faz ciente, que os cidadãos desta secção, têm dado boa conta de todos os livros da superstição, e da mentira. Livros de missa, livros de oração, Antigos e Novos Testamentos, têm expiado numa grande fogueira as tolices a que a raça humana foi levada a cometer". 
    Estão vendo o exagero?
    Mas que é que a Bíblia tem com isso?
    A Bíblia não tem nada com missa, nem culto protestante, nem centro de terreiro, nem centro de Kardec. A Bíblia não tem nada com isso, a Bíblia é anterior a tudo isso. Ninguém é dono da Bíblia, senhoras e senhores... A Bíblia é a Palavra de DEUS para todos os seus filhos. Pois bem, vamos ver o reverso da medalha.
    A mesma Gazeta Nacional, de 22 de julho de 1.797, quatro anos depois: " - Reanimai tão poderosa Lei. Dai a todos os cultos divinos capacidade para restaurá-la em todos os corações, e então não precisareis mais de todo esse farrapo de instituições, de castigos e ordenanças. Pouco terá que fazer o Legislador, porque os homens serão todos bons, as leis não são mais do que um suplemento à moralidade dos povos. Não, senhores! Pensar proibir todo o culto religioso na França ou permitir aqui um culto só, semelhante pensamento depois das sangrentas experiências que temos feito, é um pensamento inútil. Fiquem todos seguros, hoje todos os nossos concidadãos, católicos ou protestantes, juramentados ou não juramentados, que a vontade do Legislador como é também o ardente desejo da Lei, é que todos sigam a religião que seu coração escolheu. Formulamos hoje o voto, já foi formulado, de que todos os cultos devem ser livres na França".
    Melhorou muito! Aí está uma antevisão da LBV, mas levaram muito tempo para chegar a esta conclusão. E assim, exatamente em três anos e meio, as TESTEMUNHAS se puseram de pé e caiu grande temor sobre aqueles que as viram, as TESTEMUNHAS que são o Velho Testamento e o Novo Testamento (o Velho Testamento que é todo um anúncio da vinda de JESUS, o seu primeiro advento, e o Novo Testamento que é todo ele JESUS, de ponta a ponta).
    Mas só os pavorosos resultados da rejeição da Bíblia, podiam ter levado a França a levantar as mãos destas TESTEMUNHAS. E que TESTEMUNHAS, senhores! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário