Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    E OUVIRAM UMA GRANDE VOZ DO CÉU QUE LHES DIZIA: SUBI PARA CÁ. E SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM E OS SEUS INIMIGOS OS VIRAM SUBIR. 
    Para compreender esta expressão: SUBIRAM AO CÉU, convém examinar o livro do Profeta Daniel, capítulo 4, versículo 22: "Tua grandeza cresceu e chegou até o céu". Por aqui vemos que a expressão significa uma grande exaltação. 
    As Escrituras Sagradas atingiram um estado de exaltação, como é aqui indicado pelo Profeta, desde que a França lhe fez aquela guerra?
    Realmente sim. Pouco depois foi organizada a Sociedade Bíblica Britânica (1.804). Seguiu-se a Sociedade Bíblica Americana (1.817). E estas como as suas colaboradoras quase inumeráveis, estão espalhando por toda a parte a Bíblia Santa. Desde esse tempo, a Bíblia tem sido traduzida em 200 línguas diferentes, nas quais nunca tinha sido anteriormente. E os melhoramentos no fabrico, na impressão do papel durante os últimos 175 anos, deram um ímpeto sem par à obra da divulgação das Bíblias em toda a parte do Mundo. Fato interessante é que a Bíblia tem sido mandada aos necessitados dela em navios totalmente carregados só de Bíblia. Um barco transportou da Inglaterra 59 toneladas de Bíblias para os escravos emancipados das Índias Ocidentais. A verdade é que a Bíblia se tornou respeitada por quase todos, quer justos, quer pecadores. Dentro do último século as traduções das Escrituras quintuplicaram, e a circulação dela se tornou 30 vezes maior. Nenhum outro livro se lhe aproxima em modicidade de preço e em número de exemplares no mundo inteiro. Segundo a Revista Missionária, a Bíblia foi traduzida em línguas que abrangem 9/10 (nove décimos) da raça humana. E a Sociedade Bíblica Americana no seu octagésimo relatório, afirma que somente ela publicou nada menos de 61.705.841 exemplares da Bíblia para todo o mundo. Se acrescentarmos as publicadas pela Sociedade Bíblica Britânica, e por outras Sociedades, veremos que o caso é realmente muito sério. 
   Querem ver um exemplo que tem mais de um século?
   A Sociedade espalhou pelo Mundo 385.838.255 exemplares da Bíblia ou partes da Bíblia. Ora, equivale isto a uma medida de 3 milhões por ano, 257 mil por mês, 8 mil por dia, 357 por hora, 6 por minuto. É qualquer coisa de impressionante! E contra fatos não há argumentos. 
    E esta é a linguagem dos fatos. O livro que mais se vende no mundo inteiro é a Bíblia Sagrada, não há outro que se lhe compare. Se acrescentarmos as publicadas pelas outras Sociedades congêneres no mundo inteiro, esse número ainda pode aumentar de modo estranho. 
    Que outro livro viu, jamais o Mundo, que se aproxime da Bíblia Sagrada?
    É exaltado acima de qualquer preço, como constituindo depois do FILHO DE DEUS a mais preciosa bênção dada pelo próprio DEUS ao homem. É o mais glorioso testemunho acerca de SEU FILHO. Sim, todos podemos dizer em verdade, que as Escrituras SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM, sendo a nuvem um emblema de elevação espiritual.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário