Programa 35 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    ESTAS SÃO AS DUAS OLIVEIRAS E OS DOIS CASTIÇAIS QUE ESTÃO DIANTE DO DEUS DA TERRA.
    Aqui se faz uma alusão evidentíssima ao profeta Zacarias no seu Livro, capítulo 4, versículos 11 a 14, no Velho Testamento onde se explica que as DUAS OLIVEIRAS são tomadas para representar a Palavra de DEUS. O Rei Profeta Davi testifica: A EXPOSIÇÃO DAS TUAS PALAVRAS É LUZ. LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS. É A TUA PALAVRA, LUZ PARA O MEU CAMINHO. O testemunho escrito é mais forte do que o testemunho oral, só o que se escreve permanece. JESUS declarou que, o Velho Testamento ou as Escrituras do Antigo Testamento, SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM. Vejam bem como JESUS dava valor ao Velho Testamento: " As Escrituras testificam de mim, falam de mim, anunciam minha vinda a este Mundo". Ora, nesta dispensação diz que as suas obras é que testificam Dele. 
    E por que meio elas testificam Dele? 
    Dão testemunho Dele? 
    Desde o tempo dos discípulos, aqueles que com Ele estiveram pessoalmente associados quando Ele passou por esta vida terrível, nesta Terra atrasada, Suas obras só têm dado testemunho Dele por meio do Novo Testamento. Aí é que nós encontramos toda a Sua vida bem contada. Portanto, o Velho Testamento é o prefácio, é a preparação de JESUS, é a anunciação de JESUS. O Novo Testamento todo ele é JESUS de capa a capa, desde o Livro segundo São Mateus (1º Evangelho) até este Apocalipse. Então diz: ESTE EVANGELHO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO EM TESTEMUNHO A TODAS AS NAÇÕES, SÓ ENTÃO VIRÁ O FIM. Ora,  estas considerações, estas declarações são suficientes para apoiar a conclusão de que o VELHO E O NOVO TESTAMENTOS, aquele dado numa dispensação e este noutra, são AS DUAS TESTEMUNHAS DO NOSSO SENHOR JESUS. 
    E haveria DUAS TESTEMUNHAS melhores do que estas - o Velho e o Novo Testamentos?
    Evidentemente, não! E ambos é que constituem a Palavra de DEUS, a santa Bíblia ou a Bíblia Sagrada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário