Programa 21 - ALZIRO ZARUR - continuação (3)

    E HAVENDO ABERTO O SEXTO SELO, OLHEI, E EIS QUE HOUVE UM GRANDE TREMOR DE TERRA E O SOL SE TORNOU NEGRO COMO UM SACO DE SILÍCIO, A LUA SE TORNOU COMO SANGUE, E AS ESTRELAS CAÍRAM SOBRE A TERRA COMO QUANDO A FIGUEIRA LANÇA DE SI SEUS FIGOS VERDES, ABALADOS POR UM VENTO FORTE. E O CÉU SE RETIROU COMO UM LIVRO QUE SE ENROLA. TODOS OS MONTES E ILHAS FORAM REMOVIDOS DOS SEUS LUGARES. OS REIS DA TERRA, OS GRANDES, OS RICOS, OS TRIBUNOS, OS PODEROSOS, E TODO SERVO, E TODO LIVRE SE ESCONDERAM NAS CAVERNAS E NAS ROCHAS DAS MONTANHAS. E DIZIAM AOS MONTES E AOS ROCHEDOS: TOMBAI SOBRE NÓS, ESCONDEI-NOS DO ROSTO DAQUELE QUE ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO, ESCONDEI-NOS DA IRA DO CORDEIRO DE DEUS PORQUE É CHEGADO O GRANDE DIA DA SUA IRA. QUEM PODERÁ SOBREVIVER?
     Tais são as solenes e sublimes cenas que ocorrem debaixo do sexto selo e o pensamento que deve despertar em cada coração. O interesse intenso pelas coisas de DEUS é a consideração que estamos a viver no meio dos momentosos acontecimentos deste selo. Parece incrível, mas é verdade! Entre o quinto e o sexto selos, aparece uma súbita e completa mudança de linguagem. Eminentemente figurada que era, já aparece aqui, ao pé da letra, visível, palpável, compreensível. Seja qual for a causa desta mudança, a própria mudança não pode ser negada. Por nenhum princípio de interpretação a linguagem dos selos procedentes pode ser literal do mesmo modo que a deste, não pode ser figurada. Temos, portanto, que aceitar a mudança.
    Há um grande fato para o qual desejamos chamar a atenção de todos. No período abrangido por este selo é que as porções proféticas da Palavra de DEUS deviam ser desseladas. Muitos correriam de uma parte para outra ou dariam atenção ao conhecimento destas coisas, devendo assim, aumentar muito o conhecimento desta parte da Palavra de DEUS. E sugerimos que, talvez por este motivo, é que se dá aqui a mudança da linguagem, que os acontecimentos deste selo ocorrem num tempo em que estas coisas deviam ser plenamente compreendidas, não estão ocultos em figuras, mas nos são representados numa linguagem clara, inequívoca, indiscutível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário