Programa 21 - ALZIRO ZARUR - continuação (2)


     E então se fez luz a esse respeito em várias nações. Viu-se então, que tinham sofrido, não por serem vis e criminosos, mas por amor a PALAVRA DE DEUS, por amor do testemunho de CRISTO JESUS. E é este o meu caso, perseguido até hoje pelos filhos da treva. Então seus louvores foram cantados; admirados foram as suas virtudes; aplaudida sua fortaleza; honrado os seus nomes; respeitadas as suas memórias. Nunca é tarde para se reabilitar alguém diante da humanidade. Mas só se reabilitam os que estão reabilitados diante do Divino Julgamento. Aos homens é possível enganar, mas é impossível enganar a DEUS. Então por todas estas razões foram dadas VESTES BRANCAS a cada um deles.
    Sexta: UM POUCO DE TEMPO. 
    Que significa isto aqui: "UM POUCO DE TEMPO"?
    A obra cruel do romanismo não cessou, mesmo depois de se espalhar e estabelecer a Reforma Protestante. A Igreja devia experimentar ainda, não poucas explosões terríveis de ódio e perseguição do Cesarismo Clerical. Multidões de pessoas teriam de ser punidas ainda, como heréticas, deviam enfrentar o Tribunal da Inquisição. "Santa Inquisição!..." SANTO DEUS! Quantos mártires! Pelo testemunho de CRISTO JESUS foram julgados heréticos. A vingança completa da sua causa havia de ser retardada por UM POUCO DE TEMPO. Eis aqui a explicação: UM POUCO DE TEMPO. Roma acrescentou centenas de milhares à vasta multidão de cujos sangue já se tinha tornado culpada diante de DEUS. Mas o espírito de perseguição estava finalmente restringido, a causa dos mártires estava vingada e o POUCO DE TEMPO, do quinto selo, graças a DEUS,  estava prestes a terminar.
    Ainda hoje não há liberdade de consciência no Brasil. Se alguém se atrever a pregar a Verdade é logo perseguido pela igreja que governa o Governo. Quem disser que isto não é verdade, mente diante de DEUS e vai responder por isto diante de DEUS. A igreja governa o Governo. E, entretanto, a Igreja tem que estar separada do Estado, o Estado não pode ser governado por nenhuma igreja. Quem governa o Governo está passando dos limites. O Governo só faz o que a igreja manda. Quem disser que isto não é verdade, não conhece o Brasil e a realidade Nacional. Só a verdade ficará de pé. Se alguém estiver com a Verdade, nada tem a temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário