Programa 19 - ALZIRO ZARUR  


    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Abrimos hoje o capítulo 6, do Livro das Profecias Finais, o Apocalipse de JESUS, segundo São João, versículos 1 e 2:
    E HAVENDO O CORDEIRO DE DEUS ABERTO UM DOS SELOS, OLHEI E OUVI UM DOS QUATRO SERES VIVENTES QUE DIZIA COMO EM VOZ DE TROVÃO: VEM E VÊ. E OLHEI; E EIS QUE UM CAVALO BRANCO E O QUE ESTAVA SENTADO SOBRE ELE TINHA UM ARCO, E LHE FOI DADO UMA COROA E SAIU VITORIOSO, PARA VENCER.
    Bastam esses dois versículos porque há aqui muita substância. O Apocalipse deve ser dado assim em pequenas doses. Vemos então aqui, meus irmãos Legionários, depois de tomar o Livro, o CORDEIRO, isto é, o CRISTO, procede imediatamente à abertura dos selos. A atenção do Apóstolo é chamada para as cenas que ocorrem debaixo de cada selo. Já dissemos aqui que o número sete na Bíblia Sagrada ou nas Sagradas Escrituras, significa plenitude, perfeição. Só os espíritos levianos podem dizer que sete é conta de mentiroso. Naturalmente, quiseram satirizar os que fingiam saber a Bíblia, ou o Evangelho, ou o Apocalipse, e realmente,  nada sabiam. Mas o sete aparece com uma incidência notável em todas as páginas deste Livro extraordinário que é o Apocalipse de JESUS, segundo São João. Sete significa plenitude, perfeição. Não é à toa que a sua vida muda de sete em sete anos, você já notou? Irmão Legionário, repare bem: de sete em sete anos sua vida muda. Não muda? Pois bem, os sete selos abrangem toda uma certa classe de acontecimentos até o fim do tempo da prova. Por isso mesmo, não se pode dizer, como pretendem alguns, que os selos se referem  a uma série de acontecimentos que chegam, talvez, apenas até ao tempo de Constantino, e que as trombetas se refiram a outra série desde aquele tempo em diante. As trombetas referem-se a uma série de acontecimentos que ocorrem ao mesmo tempo que os acontecimentos dos selos, mas com um caráter inteiramente diverso.
    Uma trombeta é um símbolo de guerra. Por isso, as trombetas significam grandes comoções políticas que haviam de se dar entre as nações durante a dispensação cristã.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário