Programa 18 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)


    Ficaram como se nunca tivessem existido. E este está no Profeta Obadias ou Abdias como queiram, versículo 16: AO CORDEIRO, ASSIM COMO AO PAI QUE ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO É RENDIDO LOUVOR NESTE CÂNTICO DE ADORAÇÃO. Grande número de comentadores viu aqui uma prova da eternidade do CRISTO com o PAI, aliás, dizem eles: "Não se atribuiria aqui as criaturas, adoração que pertence exclusivamente ao CRIADOR?" Mas eis aqui a conclusão necessária: conquanto JESUS, como Filho gerado não possua com o PAI uma co-eternidade de existência pretérita ou passada, o começo da sua existência é anterior a toda obra da Criação em relação à qual Ele foi Criador juntamente com DEUS,  (João, capítulo 1, versículo 3, no seu Evangelho; São Paulo aos Hebreus, capítulo 1, versículo 3). Não podia o PAI ordenar que se prestasse ao tal Ser adoração igual à SUA por se tratar de idolatria da parte dos adoradores. Ele  O elevou à posição em que é próprio ser adorado. E, além disso, ordenou que se lhe prestasse adoração, e não teria sido necessário se Ele fosse igual ao PAI, na eternidade de existência. O próprio CRISTO declara: COMO O PAI TEM A VIDA EM SI MESMO ASSIM ELE DEU AO FILHO TER A VIDA EM SI MESMO (Evangelho segundo São João, capítulo 5, versículo 26). "O PAI O EXALTOU SOBERANAMENTE E LHE DEU O NOME QUE É SOBRE TODO O NOME" (São Paulo aos Filipenses, capítulo 2, versículo 9). "E O PRÓPRIO PAI QUE É O DEUS ETERNO DECLARA QUE TODOS OS ANJOS DE DEUS O ADOREM" (Aos Hebreus, capítulo 1º, versículo 6). 
    Ora, meus amigos e meus irmãos, estes testemunhos mostram que JESUS é agora objeto de adoração igualmente com o PAI ETERNO. Mas não provam que tenha Ele uma Eternidade de existência passada.
    Voltando da gloriosa cena antecipada no versículo 13, aos acontecimentos que ocorrem perante Ele no Santuário Celestial, o Profeta ouve as quatro criaturas vivas exclamando: AMÉM!
    O que é que nós devemos dizer?
    AMÉM! Porque o CRISTO é a nossa esperança.
    Até quando suportaríamos o espetáculo dantesco da vida aqui embaixo?
    Quem que está satisfeito com os governos do mundo? 
    Em que lugar deste mundo alguém pode dizer: "Aqui existe felicidade". 
    Em que povo? Em que nação? Em que nação algum povo pode dizer: "Eu estou feliz?"
    Pois bem, FELICIDADE SÓ EM CRISTO JESUS.
    E esta é a hora de dar o Apocalipse a todas as criaturas sedentas de CRISTO JESUS, sedentas da Luz Divina.
    FORA DO CRISTO NÃO SALVAÇÃO.
    E AGORA JESUS ESTÁ VOLTANDO E DESTA VEZ NÃO É PARA SER CRUCIFICADO NÃO!
   QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário