Programa 19 - ALZIRO ZARUR - continuação (2)


    Os selos representam acontecimentos de caráter religioso.  Eles contêm a história da Igreja Universal, isto é, de toda a Cristandade, desde o início da Era chamada Cristã, até a volta do CRISTO DE DEUS. Também quando dizemos: IGREJA - não é católica, nem protestante, nem espírita. Absolutamente, não! É UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR, é a IGREJA CRISTÃ. E pela Revelação do Novo Mandamento todas as criaturas são evidentemente cristãs, portanto, consequentemente, cristãs são todas as religiões, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram.
    Alguns comentadores levantaram uma questão acerca do modo como estas cenas foram representadas perante João na Ilha de Patmos. 
    Tratava-se apenas de uma descrição escritas dos acontecimentos que era lida para ele à medida que era aberto cada selo,  sucessivamente?
     Ou se tratava antes de uma ilustração pictórica dos acontecimentos que o Livro continha e que lhe era apresentada à medida que os selos eram desatados?
     Ou era uma representação cênica, que passava diante dele, em que os diferentes atores avançavam e desempenhavam os seus papéis?
     O expositor Burnes se decide em favor de lhe chamar uma ilustração pictórica. Uma descrição apenas narrada,  não corresponderia à linguagem do Apóstolo ao descrever o que viu. Mera representação cênica não podia se relacionar com a abertura dos selos. Entretanto, duas objeções se levantam imediatamente à opinião de Burnes: 
    Primeira: Diz-se apenas que o Livro estava escrito por dentro, não que continha ilustração pictórica.
    Segunda: São João viu os personagens que compunha as diversas cenas, não fixas, e imóveis sobre a tela, mas vivas, móveis, empenhadas ativamente nos papéis que lhes tinham sido confiados. A opinião mais segura é a de que o Livro continha um relato dos acontecimentos que haviam de ocorrer. E quando os selos foram abertos e o relato foi trazido à luz, São João viu as cenas, não que as lê-se escritas, mas representadas em caracteres vivos, perante a sua mente,  no próprio local onde a realidade havia de ocorrer, ou seja, neste planeta chamado Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário