Programa nº 11 - ALZIRO ZARUR


    Meus amigos, meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Damos prosseguimento ao capítulo 3º do Apocalipse de JESUS, segundo São João, hoje nos versículos 7 a 13: 
    E AO ANJO DA IGREJA QUE ESTÁ EM FILADÉLFIA ESCREVE: ISTO DIZ O QUE É SANTO, AQUELE QUE É VERDADEIRO E QUE TEM A CHAVE DE DAVI, ABRE E NINGUÉM FECHA, FECHA E NINGUÉM ABRE. EU SEI AS TUAS OBRAS. EIS QUE DIANTE DE TI PUS UMA PORTA ABERTA E NINGUÉM PODE FECHAR. TENDO POUCA FORÇA GUARDASTE A MINHA PALAVRA E NÃO NEGASTE O MEU NOME. EIS QUE EU FAREI AOS DA SINAGOGA DE SATANÁS, AOS QUE SE DIZEM HEBREUS E NÃO O SÃO PORQUE MENTEM, EIS QUE EU FAREI QUE VENHAM E ADOREM PROSTRADOS A TEUS PÉS E SAIBAM QUE EU TE AMO. COMO GUARDASTE A PALAVRA DA MINHA PACIÊNCIA TAMBÉM EU TE GUARDAREI DA HORA DA TENTAÇÃO QUE HÁ DE VIR SOBRE TODO O MUNDO PARA TENTAR OS HABITAM SOBRE A TERRA. EIS QUE EU VENHO SEM DEMORA. GUARDA O QUE TENS PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA. A QUEM VENCER EU O FAREI COLUNA DO TEMPLO DO MEU DEUS E DELE NUNCA SAIRÁ; ESCREVEREI SOBRE ELE O NOME DO MEU DEUS E O NOME DA CIDADE DO MEU DEUS, A NOVA JERUSALÉM QUE DESCE DO CÉU, A CIDADE DO MEU DEUS E TAMBÉM O MEU NOVO NOME. QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS.
    Como se vê é um a mensagem da mais alta importância. Já notamos que a palavra FILADÉLFIA  quer dizer AMOR FRATERNO, Amor de irmão. Exata posição do espírito daqueles que receberam as mensagens do segundo advento até o outono de 1844. Ao saírem das igrejas sectárias deixaram atrás de sí longos sentimentos partidários. Todos os corações batiam em uníssono ao darem o alarme às Igrejas e ao Mundo ao indicarem a vinda do FILHO DO HOMEM como a verdadeira esperança de todo cristão. O egoísmo e a cobiça eram forte cilada, e era alimentado um Espírito de Consagração e Sacrifício. O Espírito de DEUS estava em cada verdadeiro Cristão, seu louvor continuava em cada língua, os que não se encontravam naquele movimento, nada sabem do profundo exame do coração, de consagração completa a JESUS, Paz e Alegria no Espírito Divino. O fervoroso Amor recíproco, o Amor fraternal que os verdadeiros crentes então desfrutavam. E os que pertenceram àquele movimento sabem que a linguagem não consegue descrever, e como nenhuma outra linguagem daquele tempo apenas diria do estado espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário