Programa 14 - ALZIRO ZARUR - continuação (5)


    No capítulo 4 temos uma nova visão e esta se refere ao Santuário Celestial. Vejamos no versículo 1º, do capítulo 4:
    DEPOIS DESTAS COISAS OLHEI E EIS QUE ESTAVA UMA PORTA ABERTA NO CÉU, E A PRIMEIRA VOZ COMO QUE DE TROMBETA OUVIRA FALAR COMIGO, E DISSE: SOBE AQUI E EU TE MOSTRAREI AS COISAS QUE DEPOIS DESTAS DEVEM ACONTECER.
    Ora, nos três primeiros capítulos João Evangelista apresenta a visão que teve do FILHO DO HOMEM, isto é de JESUS, compreendendo uma descrição da sua majestosa pessoa, um registro das palavras que com uma voz semelhante ao som de muitas águas a ouviu pronunciar. Uma nova cena, uma nova visão se patenteia agora perante todos nós. E a expressão: DEPOIS DESTAS COISAS não significa que o que é relatado no capítulo 4 e seguintes devia ter lugar depois do cumprimento de tudo o que vem contado nos capítulos anteriores. Mas apenas que, depois de ter visto e ouvido, o que aí vem contado ou relatado, teve a nova visão que agora vai descrever. Então diz: DEPOIS DESTAS COISAS, OLHEI E EIS QUE ESTAVA UMA PORTA ABERTA NO CÉU E A PRIMEIRA VOZ QUE COMO DE TROMBETA OUVIRA FALAR COMIGO, DISSE: SOBE AQUI E MOSTRAR-TE-EI AS COISAS QUE DEPOIS DESTAS DEVEM ACONTECER. Notem bem que São João diz: ESTAVA UMA PORTA ABERTA NO CÉU e não para o Céu. Não era uma abertura do próprio Céu perante a mente de São João como no caso de Santo Estevão. Lembra-se, aquela cena triste do apedrejamento, depois da condenação injusta? (Atos dos Apóstolos, capítulo 7, versículo 56). Não era uma abertura do próprio Céu perante a mente de São João como no caso de Estevão, mas algum lugar ou compartimento, NO CÉU, foi aberto perante ELE. E lhe foi permitido contemplar o que ali se estava realizando. Noutras partes deste Livro, deste soberbo Apocalipse, claramente veremos que este compartimento que São João viu aberto, era o SANTUÁRIO CELESTIAL. 
    Já imaginaram a grandeza desta cena? Não é nenhum Santuário terreno, material, é O SANTUÁRIO CELESTIAL.
    AS COISAS QUE DEPOIS DESTAS DEVEM ACONTECER.
    Temos de comparar estas palavras com aquelas do capítulo 1º, logo no primeiro versículo. O grande objetivo do Apocalipse é a apresentação de acontecimentos futuros com o propósito de informar, edificar, confortar a Igreja Universal do seu Novo Mandamento. Por quê? Porque o Apocalipse é de JESUS. E o fato central do Apocalipse é a segunda vinda de JESUS ao nosso mundo, e graças a DEUS que está breve. Ele mesmo, JESUS, diz: EIS QUE BREVE EU VOLTAREI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário