Programa 14 - ALZIRO ZARUR - continuação (6)


    No versículo 2: E LOGO FUI ARREBATADO EM ESPÍRITO, E EIS QUE UM TRONO ESTAVA POSTO NO CÉU E UM SENTADO SOBRE O TRONO. E O QUE ESTAVA SENTADO ERA, NA APARÊNCIA, SEMELHANTE À PEDRA DE JASPE E SARDÔNICA, E O ARCO CELESTE ESTAVA AO REDOR DO TRONO E PARECIA SEMELHANTE A ESMERALDA. E AO REDOR DO TRONO HAVIA VINTE E QUATRO TRONOS: E VI SENTADOS SOBRE OS TRONOS VINTE E QUATRO ANCIÃOS VESTIDOS DE BRANCO E TINHAM SOBRE AS SUAS CABEÇAS COROAS DE OURO. E DO TRONO SAÍA RELÂMPAGOS, E VOZES, E TROVÕES; E DIANTE DO TRONO ARDIAM SETE LÂMPADAS DE FOGO AS QUAIS SÃO OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS!
    Que é que significa ARREBATADO EM ESPÍRITO?
    Já neste mesmo Livro, vimos idêntica expressão no capítulo 1º,  versículo 10, o Discípulo Amado, agora Profeta, dizendo: EU FUI ARREBATADO EM ESPÍRITO NO DIA DO SENHOR, isto é, Sábado. 
    Esta expressão, empregada para exprimir o fato de que São João teve uma visão num sábado ou DIA DO SENHOR. Se ali João se referia ao fato de estar em visão deve referir-se aqui ao mesmo. Por conseguinte a primeira visão terminou com o capítulo 3 e começa aqui uma visão inteiramente nova. Não coinstitui séria objeção, o fato de João, o Evangelista, anteriormente, como vemos pelo primeiro versículo deste capítulo, se haver encontrado um estado espiritual que lhe permitiu olhar e ver uma porta aberta no céu e ouvir uma voz como poderoso som de uma trombeta chamando-o para uma contemplação mais próxima das coisas celestiais. É evidente que pode haver estados de êxtase independentes da visão como o de Estevão que, cheio do Espírito Santo, pode olhar e ver os céus abertos e JESUS, o FILHO DO HOMEM, sentado à direita de DEUS.
    EM ESPÍRITO: significa em estado mais alto ainda de elevação espiritual. Arrebatado de novo na visão celestial o primeiro objeto que viu foi um trono no Céu, e o SER DIVINO sentado nele. A descrição da aparência deste SER com vestidos da cor de jaspe, que geralmente é purpúria, misturada com a sanguinea sardônica, é de modo a sugerir imediatamente a iéia de um monarca revestido com suas vestes reais. E em redor do trono havia um arco-íris reforçando a grandeza da cena, recordando que, PODEROSO E ABSOLUTO, DOMINADOR COMO É, O QUE ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO É TAMBÉM O DEUS QUE GUARDA ALIANÇA COM SEUS FILHOS.
    Vocês já imaginaram, fechando bem os olhos, pensando em DEUS, a beleza deste quadro?
    E a honra que tiveram os vinte e quatro anciãos? 
    Particularmente você, meu irmão Legionário,  gostaria de estar nesse lugar, perto de DEUS, perto de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, perto da multidão santificada que faz o ESPÍRITO SANTO? Depende isto exclusivamente de você. DEUS respeita o seu Livre-arbítrio. Mas se você quiser, certamente, estará no meio deles. Você poderá até chegar a ser um dos vinte e quatro anciãos! É sobre estes que falaremos amanhã neste programa: JESUS ESTÁ VOLTANDO. Porque, realmente, se existe o Apocalipse, que é o complemento inseparável do Evangelho, é para advertir a Humanidade sobre a VOLTA DE JESUS, e AGORA JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    Bem-aventurados aqueles que têm ouvidos de ouvir.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário