Programa 14 - ALZIRO ZARUR - continuação (4)


    Porque todas as coisas sujeitou então debaixo dos pés do CRISTO". Mas quando DEUS diz que todas as coisas estão sujeitas ao CRISTO e Ele começa a reinar no seu próprio Trono, claro está que excetua o próprio DEUS que sujeitou ao CRISTO todas as coisas. E quando todas as coisas estiverem sujeitas ao CRISTO, então também o mesmo JESUS estará sujeito a DEUS que todas as coisas lhe sujeitou. Para quê? Para que DEUS seja tudo em todos nós. Pode-se verificar facilmente que esta é a versão correta do texto. A questão que se pode levantar é acerca das pessoas a quem se refere esses pronomes. E se poderá verificar que a linguagem de São Paulo faria pouco sentido se tentássemos fazer em referência ao CRISTO, esses pronomes, porque na paráfrase precedente referimos a DEUS. Ora, concluímos aqui que o Reino que o CRISTO entrega ao PAI é o que Ele tem atualmente NO TRONO DO PAI, onde nos diz que está agora sentado. Entrega esse Reino no fim desta dispensação quando chegar o tempo de ocupar o seu próprio Trono. Depois disso então reinará no Trono de David e só estará sujeito a DEUS que continua a reter a sua posição de Domínio Universal. Deste Reino do CRISTO participam os santos: "Ao que vencer eu lhe concederei que se sentem comigo no meu trono".
    "E VIVERAM - (escreve São João Profeta, datando da primeira ressurreição, exatamente no capítulo 20, do Apocalipse, versículo 4) E VIVERAM E REINARAM COM JESUS DURANTE MIL ANOS". Compreendemos que este seja um Reino especial ou para um fim todo especial, como veremos nesse capítulo. "Porque o Reino atual dos santos deve ser para todo o sempre" (Profeta Daniel, capítulo 7, versículos 18 a 27). Como poderá qualquer objeto da terra afastar os nossos olhos desta durável e celeste perspectiva? É grandioso demais para o entendimento do homem, ainda tão atrasado nessas coisas de DEUS. Mas a verdade é que assim terminaram as mensagens às Sete Igrejas. 
    Que testemunho direto e impressionante!
    Que lições encerram para todos os cristãos, em todos os tempos da Humanidade! É tão verdade para a últiuma como para a primeira Igreja. E TODAS AS SUAS OBRAS SÃO CONHECIDAS DAQUELE QUE ANDA NO MEIO DOS SETE CASTIÇAIS DE OURO. Ao seu olhar penetrante nada se pode furtar ou esconder. E ao mesmo tempo que suas ameaças aos hipócritas e malfeitores são, com toda justiça, terríveis, que confortadoras, que gloriosas as suas promessas para aqueles que realmente O amam vivendo o seu NOVO MANDAMENTO com toda a simplicidade de coração!
    Meus amigos e meus irmãos, benditos aqueles que pregam e praticam o NOVO MANDAMENTO DO CRISTO DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário