Programa nº 9 - ALZIRO ZARUR - continuação (6)


    PODER SOBRE AS NAÇÕES
      Neste mundo dominam os ímpios, os velhacos, os canalhas, os vendilhões, os traidores, os depravados, os imorais, os ateus, digamos assim. É verdade: neste mundo dominam os ímpios.  Para eles nada valem os SERVOS DO CRISTO DE DEUS. Mas até que enfim está chegando a hora, o tempo em que a Justiça será feita, mas que isto, terá a primazia em que toda impiedade será vista à sua verdadeira luz, para sofrer um pesado castigo.
     A CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS 
     A hora em que o cetro do poder estará nas mãos do verdadeiro povo de DEUS, isto é muito importante!
     Esta promessa é aclarada pelos seguintes fatos e afirmações da Bíblia: 
     1 - As nações hão de ser entregues, pelo PAI, nas mãos do CRISTO, para serem esmigalhadas com vara de ferro e despedaçadas como um vaso de oleiro (Salmos, capítulo 2, versículos 8 e 9);
     2 - Os Santos se unirão ao CRISTO quando Ele assim iniciar a sua obra de poder, juízo e julgamento;
     3 - Hão de reinar com Ele, exercendo estas funções pelo espaço de mil anos. É o que vamos ver no capítulo 20, versículo 4 (Apocalipse);
     4 - Durante esse período é determinado o grau de castigo dos ímpios e dos anjos maus (I Epístola de São Paulo aos Coríntios, capítulo 6);
     5 - No fim do milênio, terão a honra de participar com o CRISTO na execução da sentença final de DEUS, tal como está em Salmos, capítulo 149, versículo 9.
     E A ESTRELA DA MANHÃ?
     JESUS diz no capítulo 22, versículo 16 (Apocalipse) que Ele próprio é a Estrela Matutina.
     A Estrela da Manhã é a imediata precursora do dia, aqui chamada ESTRELA DA MANHÃ, é chamada Estrela da Alva ou então, como diz o povo, Estrela D'Alva. Está na II Epístola de São Pedro, capítulo 1, versículo 19, onde está relacionada com o dealbar do dia: até que o dia clareça e a Estrela da Alva apareça.
     Durante a penosa noite de vigília dos cristãos fiéis, dos santos como são chamados aqui, a palavra de DEUS, a Bíblia Sagrada derrama sua necessária luz sobre o caminho deles. Mas quando a Estrela da Alva lhes aparece nos corações ou a Estrela da Manhã é dada aos vencedores com o CRISTO, entrarão numa relação tão íntima com JESUS, que seus corações serão completamente iluminados pelo SEU ESPÍRITO, e Eles andarão permanentemente em Sua luz. Então, não terão mais necessidade da firme palavra da profecia que agora brilha como luz em lugar escuro. E diz a Verdadeira Igreja, o VERDADEIRO CRISTIANISMO DO NOVO MANDAMENTO: 
     VEM DEPRESSA, Ó GLORIOSA HORA, EM QUE A LUZ BRILHANTE DO CÉU GUIARÁ O CAMINHO DO PEQUENO REBANHO E RAIOS DE GLÓRIA PROCEDENTES NO MUNDO ETERNO HÃO DE DOURAR OS SEUS ESTANDARTES.   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário