PROGRAMA 89 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    13 - EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM, O PRIMEIRO E O DERRADEIRO. 14 - BEM AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM SUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS PARA QUE TENHAM DIREITO  À ÁRVORE DA VIDA E POSSAM ENTRAR NA CIDADE PELAS PORTAS.
    Jesus aplica a si mesmo esta expressão ALFA E ÔMEGA. É aplicada a ELE, evidentemente, a expressão deve ter sentido limitado, muito mais evidentemente do que quando aplicada ao PAI ETERNO, como aconteceu no capítulo 1º: 8.  
    O CRISTO É O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM DO GRANDE PLANO DE SALVAÇÃO NESTE PLANETA TERRA. Aí está a diferença.
    O versículo 14, como já notamos, apresenta a linguagem do CRISTO. Os Mandamentos de que ELE fala são os de seu PAI, ele os concentrou, os sintetizou num MANDAMENTO SÓ - O NOVO MANDAMENTO; UM NOVO MANDAMENTO EU VOS DOU: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. 
    Ora, quem cumpre o NOVO MANDAMENTO, quem o pratica como JESUS o praticou, cumpre facilmente os DEZ MANDAMENTOS dados a Moisés no Sinai. O NOVO MANDAMENTO substitui, tranquilamente, o Decálogo, porque é o AMOR elevado ao infinito, ao próprio DEUS.
    15 - FICARÃO DE FORA OS CÃES, OS FEITICEIROS, E OS QUE SE PROSTITUEM, E OS HOMICIDAS, E OS IDÓLATRAS, E QUALQUER DAQUELES QUE AMAM E COMETEM A MENTIRA.
    CÃO, na Bíblia, é símbolo de homem sem-vergonha, impudente, descarado, homem sem dignidade, homem sem moral, homem porco.
    Quem desejaria ser deixado na companhia dessa gente fora da CIDADE, isto é, a CIDADE CELESTIAL?
    Todavia, quantos serão condenados como IDÓLATRAS, quantos como aqueles QUE COMETEM A MENTIRA, quantos mais como aqueles que A AMAM e fazem que ela circule depois de sido fabricada? 
    Quantas religiões estão a serviço apenas da MENTIRA, da falsificação da Palavra de DEUS?
    16 - EU, JESUS, ENVIEI O MEU ANJO PARA VOS TESTIFICAR ESTAS COISAS NAS IGREJAS. EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI, A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ.
    Jesus testifica estas coisas nas Igrejas, mostrando que todo o livro do Apocalipse é dado ÀS SETE IGREJAS, o que constitui outra prova, evidente, de que as SETE IGREJAS representam a IGREJA através de toda a Dispensação Cristã.
    Para todo o Israel humano, para todo o Israel chamado Humanidade, o CRISTO é a GERAÇÃO DE DAVI, visto que apareceu na Terra na linguagem dos descendentes de Davi, ele é a RAIZ DE DAVI na genealogia humana enquanto é o grande protótipo de Davi; O autor e consumador de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário