PROGRAMA 87 - ALZIRO ZARUR - continuação 3


    Não há aqui, portanto, nenhuma confusão. 
    Mas a opinião vulgar, que faz da cidade a Igreja, e da Igreja a noiva, apresenta indesculpável confusão em fazer da IGREJA ao mesmo tempo MÃE e FILHOS, NOIVA E CONVIDADOS.
    O ponto de vista de que AS BODAS DO CORDEIRO DE DEUS constituem a subida do CRISTO como REI ao Trono de Davi,  e que as parábolas do Evangelho segundo São Mateus, capítulo 22: 1 a 14; 25: 1 a 13; segundo São Lucas, capítulo 12: 35 a 37; 19: 12 a 13, se aplicam a este acontecimento, é ainda confirmada por um conhecido costume antigo, pois se tem que quando uma pessoa tomava sua posição como governador do povo e era investida nesse poder, se chamava a isso - BODAS - e o banquete, que em geral se seguia, chamava-se - CEIA DAS BODAS.
    Clark em sua nota sobre São Mateus, capítulo 22: 2,  fala a esse propósito da seguinte forma: 
    "As bodas do filho - uma festa de bodas é o que a palavra grega, no original, significa propriamente. Uma festa de inauguração quando o seu filho tomou posse do governo, e assim, ele e os seus novos súditos se casaram".
    Muitos críticos eminentes compreendem esta parábola como indicando a entrega que o seu PAI faz do reino Messiânico ao FILHO UNIGÊNITO, e documentam, I Livro dos Reis, capítulo 1º: 5 a 9; 19 e 25 - onde essa festa é claramente mencionada.
    A CIDADE cristã é o que vemos aqui diante dos fatos. Os nomes dos doze Apóstolos nos fundamentos desta CIDADE mostram que se trata de uma cidade cristã e não judaica, ao passo que os nomes das DOZE TRIBOS nas portas, mostram que todos os salvos, tanto desta como da outra dispensação, são os contatos como pertencendo a alguma das DOZE TRIBOS, porque todos hão de entrar na CIDADE por uma destas DOZE PORTAS.
    É este fato que explica os exemplos de que os cristãos são chamados - ISRAEL - e tratados como constituindo as DOZE TRIBOS, basta ver São Paulo aos Romanos, capítulo 2: 28 e 29; capítulo 9: 6 a 8; Epístola aos Gálatas, capítulo 3: 29; Epístola aos Efésios, capítulo 2: 12 e 13; Tiago, capítulo 1, versículo 1; Apocalipse, capítulo 7: 4.
    Uma cidade, portanto, cristã, e isso implica que todo REBANHO é cristão, aquele REBANHO será um só, para um Pastor só, que é o CRISTO DE DEUS!
 

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