PROGRAMA 86 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!
    Este é o Apocalipse de JESUS segundo São João, hoje no capítulo 21, exatamente o penúltimo do Livro das Profecias Finais.
    O assunto deste capítulo, desde o versículo 2, é a NOVA JERUSALÉM, mas antes de ser apresentado, São João nos diz o que há de acontecer aos atuais céu, terra e mar com as seguintes palavras:
    Versículo 1 - E VI UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, PORQUE JÁ O PRIMEIRO CÉU E A PRIMEIRA TERRA PASSARAM, E O MAR JÁ NÃO É.
    O NOVO CÉU E NOVA TERRA.
    Por primeiro céu e primeira terra São João quer, sem dúvida, se referir ao céu e a terra atuais, os céus e a terra que agora existem, como diz São Pedro na sua II Epístola, capítulo 3: 7. Alguns tem suposto que quando a Bíblia fala no terceiro céu em que estão o Paraíso e a Árvore da Vida (São Paulo, II aos Coríntios, 12: 2; Apocalipse 2: 7), se refere ao CÉU que ainda é futuro e não prova que haja atualmente um Paraíso e uma Árvore da Vida com existência concreta no CÉU. 
    Baseiam sua opinião no fato de que São Pedro fala de três céus e terras; primeiro, os anteriores ao dilúvio; segundo, aos que existem agora; terceiro, os que hão de vir.
    Mas, essa teoria é completamente rebatida pelo primeiro versículo deste capítulo 21 do Apocalipse, porque São João menciona aqui apenas dois céus e duas terras. Aos que agora existem chama primeiros, de sorte que os futuros céus segundo esta enumeração seriam os segundos e não os terceiros.
    Por isso é certo que São Pedro não pretende estabelecer uma ordem numérica segundo a qual teríamos de falar em primeiro,  segundo e terceiro céu.
    O objetivo de suas palavras era apenas mostrar como um céu e terra literais sucederam à destruição da Terra pelo dilúvio. Assim, um céu e terra literais teriam de resultar da renovação do presente sistema pelo fogo.
    Não se prova, portanto, que a Bíblia quando fala do terceiro céu se refira simplesmente ao terceiro estado dos atuais céus e terra, porque então todos os escritores bíblicos, uniformemente, os teria contado  dessa forma. 
    E assim caem por terra os argumentos dos que tentam desaprovar a idéia de uma existência literal do Paraíso e da Árvore da Vida em nossos dias. Certamente que a Bíblia reconhece três céus na presente constituição das coisas. 
    O primeiro, o céu atmosférico habitado pelas aves do céu; o segundo, o céu planetário que é a região do Sol, da lua e das estrelas; o terceiro, acima dos outros onde se encontram, segundo a Bíblia Sagrada, o Paraíso e a Árvore da Vida (Apocalopse 2:7), onde DEUS tem a sua residência e o seu trono (Apocalipse, capítulo 22: 1 e 2), como ainda veremos ao qual São Paulo foi arrebatado em visão celeste como ele mesmo conta na II aos Coríntios, capítulo 12, aonde Jesus subiu quando deixou este mundo (Apocalipse 12: 5), onde agora o Rei Sacerdote está sentado no Trono com seu Pai (Profeta Zacarias, cap. 6: 13. no velho Testamento da Bíblia Sagrada), e onde se encontra a gloriosa cidade aguardando que os santos entrem na vida eterna (Apocalipse 21: 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário