PROGRAMA 81 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    São Paulo dizia aos Coríntios que os tinha desposado como um marido, a saber, o CRISTO DE DEUS. Isto é verdade acerca de todos os crentes em DEUS. 
    Mas, embora, esta figura tenha sido usada para significar a relação em que passaram a ficar com o CRISTO, seria um fato que as BODAS DO CORDEIRO se efetuaram em Corinto no tempo de São Paulo?
    E tem continuado durante os passados 19 séculos?
    Evidentemente, não!
    Então voltaremos a apresentar no capítulo 21 outras observações sobre este ponto. 
    Mas se a cidade é a NOIVA, perguntarão:
    Como pode dizer-se que ela se aprontou?
    Vou responder:
    O que há aqui é uma figura da personificação. É isto mesmo, é chamado de figura de personificação: atribui vida e ação até a objetos inanimados. Basta ver o Salmo 114. A propósito, no versículo 8, também perguntarão ainda:
    Como é que uma cidade se pode vestir com a JUSTIÇA DOS SANTOS?
    Mas, se considerarmos que uma cidade sem habitantes não passaria de um lugar triste e sombrio, vemos imediatamente como é isto. Faz-se referência ao incontável número dos seus glorificados habitantes com seus trajes resplandecentes. Então o vestido lhe foi dado.
    Que significa lhe ser dado o VESTIDO?
    Encontramos a explicação no Profeta Isaías, capítulo 54 e, também, no Apóstolo São Paulo aos Gálatas, capítulo 4: 21 a 31: 
    " À cidade da NOVA ALIANÇA são concedidos muito mais filhos de que a ANTIGA ALIANÇA, estes são a sua glória e regozijo, o seu motivo de aleluia, o belo traje desta cidade, por assim dizer, consiste nas hostes dos remidos e seres imortais que andam nas suas ruas de ouro."
    No versículo 9: E ME DISSE, ESCREVE: BEM AVENTURADOS AQUELES QUE SÃO CHAMADOS À CEIA DAS BODAS DO CORDEIRO. E ME DISSE: ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS PALAVRAS DE DEUS. 10-E EU ME LANCEI AOS SEUS PÉS PARA ADORÁ-LO, MAS ELE DISSE: NÃO FAÇAS TAL, SOU TEU CONSERVO E DE TEUS IRMÃOS QUE TEM O TESTEMUNHO DE JESUS; ADORA A DEUS, PORQUE O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA.
    Isto é muito importante!
    Primeiro as BODAS DO CORDEIRO: muitas são as alusões a esta CEIA DAS BODAS no Novo Testamento, há mesmo referência a ela na Parábola das BODAS DO FILHO DO REI (Evangelho segundo São Mateus, cap. 22: 1 a 14; Evangelho de Jesus segundo São Lucas, cap. 14: 16 a 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário