PROGRAMA 77 - ALZIRO ZARUR
Meus amigos e meus irmãos,
DEUS ESTÁ PRESENTE!
VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
Este é o Apocalipse de JESUS segundo São João capítulo 17, versículos 15 a 18:
E ME DISSE: AS ÁGUAS QUE VISTE, ONDE ESTÁ SENTADA A GRANDE PROSTITUTA, SÃO POVOS, E MULTIDÕES, E NAÇÕES, E LÍNGUAS. E OS DEZ CHIFRES QUE VISTE NA BESTA SÃO OS QUE VÃO ABORRCER A PROSTITUTA, E A PORÃO DESOLADA E NUA, E COMERÃO SUA CARNE E A QUEIMARÃO NO FOGO. PORQUE DEUS TEM POSTO EM SEUS CORAÇÕES QUE CUMPRAM O SEU INTENTO E TENHAM A SUA MESMA IDEIA E QUE DEEM À BESTA O SEU REINO ATÉ QUE SE CUMPRAM AS PALAVRAS DE DEUS. E A MULHER QUE VISTE É A GRANDE CIDADE QUE REINA SOBRE OS REIS DA TERRA.
Eis um importante símbolo definido.
No versículo 15, temos uma clara definição do símbolo das ÁGUAS nas Sagradas Escrituras. Representam POVOS, MULTIDÕES, NAÇÕES E LÍNGUAS.
O anjo disse a São João, chamando-lhe a atenção para este ponto que havia de mostrar a CONDENAÇÃO DA GRANDE PROSTITUTA.
No versículo 16, já é especificada essa CONDENAÇÃO.
Este capítulo tem, naturalmente, mais especial referência a VELHA MÃE, a BABILÔNIA PAPISTA. O capítulo seguinte trata do caráter e destino de outro grande ramo de BABILÔNIA, que são as suas filhas.
E assim, entramos no capítulo 18, versículo 1 a 3:
E DEPOIS DESSAS COISAS VI DESCER DO CÉU OUTRO ANJO QUE TINHA GRANDE PODER E A TERRA FOI ILUMINADA COM A SUA GLÓRIA. E CLAMOU FORTEMENTE, COM GRANDE VOZ, DIZENDO: CAIU, CAIU A GRANDE BABILÔNIA! E SE TORNOU MORADA DE DEMÔNIOS E COITO DE TODO ESPÍRITO IMUNDO E COITO DE TODA AVE IMUNDA E ABORRECÍVEL, PORQUE TODAS AS NAÇÕES BEBERAM DO VINHO DA IRA DA SUA PROSTITUIÇÃO. OS REIS DA TERRA SE PROSTITUÍRAM COM ELA; OS MERCADORES DA TERRA SE ENRIQUECERAM COM A ABUNDÂNCIA DAS SUAS DELÍCIAS.
Algum movimento de grande poder é simbolizado nestes versículos do capítulo 18. Veremos, a propósito, o versículo 4 deste mesmo capítulo.
Pois bem, a consideração de alguns fatos nos guiará seguramente à sua aplicação. Devem estar lembrados de que no capítulo 14 tivemos mensagens anunciando a QUEDA DE BABILÔNIA. BABILÔNIA abrange, não somente a Igreja Romana, mas corpos religiosos que se tem levantado dela, fazendo a mesma política religiosa, trazendo consigo muitos dos seus erros e superstições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário