PROGRAMA 77 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Temos de notar mais uma vez, a queda de BABILÔNIA mencionada aqui não pode ser uma destruição literal, porque se darão acontecimentos em BABILÔNIA após a sua queda que proíbem absolutamente esta ideia, como por exemplo, o POVO DE DEUS que está ali após sua queda e é chamado a sair afim de não se tornar participante das pragas que sobre ela se abaterão. 
    Ora, nestas pragas está abrangida sua destruição literal, material. Trata-se, portanto, de uma queda moral em primeiro lugar, porque o resultado dela é que BABILÔNIA se tornou habitação de DEMÔNIOS E COITO DE TODO ESPÍRITO IMUNDO, E COITO DE TODA AVE IMUNDA E ABORRECÍVEL. Estas são terríveis descrições de apostasia mostrando que, como consequência da sua queda, amontoa pecados até ao céu e se torna sujeita aos juízos de DEUS, que não podem mais tardar. 
    E desde que se trata de uma queda moral, deve-se aplicar a algum ramo de BABILÔNIA ao lado ou fora das divisões pagãs e papalinas, porque desde o começo da sua história o paganismo tem sido uma religião falsa e o Papismo uma religião apóstata diante do Evangelho de JESUS em Espírito e Verdade à luz do NOVO MANDAMENTO. 
    Além disso, como se diz que esta profecia ocorre num pequeno período antes da DESTRUIÇÃO FINAL DE BABILÔNIA, certamente este lado do levantamento e triunfo predito da Igreja Papal, este testemunho não se pode aplicar a outras organizações religiosas, senão àquelas que saíram dessa Igreja, e estas começaram na REFORMA PROTESTANTE com  Martinho Lutero. Martinho Lutero era um Monge, era um sacerdote da Igreja Romana. 
    Correram bem durante certo tempo e tiveram a aprovação de DEUS todas as providências da REFORMA RELIGIOSA. Mas, seus dogmas e credos deixaram de acompanhar a luz progressiva da verdade profética, e daí terem sido deixadas numa posição crítica onde, finalmente, desenvolveram o caráter tão mal e odioso aos olhos de DEUS, como o da Igreja de que primeiro saíram como dissidentes ou reformadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário