PROGRAMA 76 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA TODO O SEMPRE!
    Este é o capítulo 17 do Apocalipse de Jesus segundo São João, versículos 1 a 15:
    E VEIO UM DOS SETE ANJOS QUE TINHAM AS SETE TAÇAS, E FALOU COMIGO, DIZENDO: VEM, EU TE MOSTRAREI A CONDENAÇÃO DA GRANDE PROSTITUTA QUE ESTÁ SENTADA SOBRE MUITAS ÁGUAS; COM ELA SE PROSTITUÍRAM OS REIS DA TERRA, E OS QUE HABITAM A TERRA SE EMBEBEDARAM COM O VINHO DA SUA PROSTITUIÇÃO. E LEVOU-ME EM ESPÍRITO A UM DESERTO E VI A MULHER SENTADA SOBRE UMA BESTA DE COR ESCARLATA, QUE ESTAVA CHEIA DE NOMES DE BLASFÊMIAS, E TINHA SETE CABEÇAS E DEZ CHIFRES. A MULHER ESTAVA VESTIDA DE PÚRPURA E ESCARLATA, E ADORNADA COM OURO E PEDRAS PRECIOSAS E PÉROLAS, E TINHA NA SUA MÃO UM CÁLICE DE OURO CHEIO DE ABOMINAÇÕES DA IMUNDÍCIE DA SUA PROSTITUIÇÃO. E NA SUA TESTA ESTAVA ESCRITO UM NOME: MISTÉRIO! A GRANDE BABILÔNIA, MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E ABOMINAÇÕES DA TERRA. 
    No versículo 19 do capítulo precedente, fomos informados de que da GRANDE BABILÔNIA, DEUS SE LEMBROU PARA LHE DAR O CÁLICE DO VINHO DA INDIGNAÇÃO DA SUA IRA. O Profeta se preocupa agora mais, em particular, o assunto dessa GRANDE BABILÔNIA e para apresentar um quadro completo dela, retrocede, relembra alguns fatos da sua história passada.
    Os protestantes, em geral, desde Martinho Lutero, creem que a MULHER APÓSTATA apresenta neste capítulo é um símbolo da IGREJA ROMANA. Entre essa Igreja e os reis da terra tem havido realmente um contato ilícito, um estranho conúbio, e com o vinho da sua fornicação, com a suas falsas doutrinas, eles tem sido embriagados, porque ela tem embriagado todos os habitantes do mundo.
    E aí, se baseiam para explicar a Reforma Protestante desde Martinho Lutero.
    IGREJA E ESTADO:
    Esta profecia com a sua distinção entre ESTADO E IGREJA é mais concreta do que outras aplicáveis ao PODER ROMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário