PROGRAMA 74 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Aqueles que colocam as CINCO PRIMEIRAS PRAGAS no passado e pretendem que estamos vivendo agora sob a SEXTA PRAGA, apresentam como um dos seus argumentos mais fortes o fato de que o IMPÉRIO TURCO OTOMANO se está desfazendo, e isto ocorre sob a SEXTA PRAGA.
    Não será necessário responder que o acontecimento que ocorre sob a SEXTA PRAGA, é a consumição inteira e completa daquele PODER e não do seu estado preliminar de decadência, que é o que agora se observa. É necessário que o IMPÉRIO vá enfraquecendo, desmoronando, se desmantelando até que atinja a sua dissolução completa quando vier essa praga.
    Esta condição preliminar se vê agora, e o fim completo não pode estar num futuro muito distante.
    Outro acontecimento digno de nota sobre esta PRAGA é a saída de TRÊS ESPÍRITOS IMUNDOS para congregarem as nações para a GRANDE BATALHA DO ARMAGEDON.
    O movimento espalhado por todo o mundo, e justamente conhecido como ESPIRITISMO, é o meio apropriado em todo sentido para a realização desta PRAGA. Mas, na verdade, o ESPIRITISMO AUTÊNTICO não tem nada com isso, já dissemos muito bem aqui. A Codificação de Allan Kardec é o que há de mais puro e elevado na face da terra.
    Mas perguntarão:
    - Como é que uma obra que já se está a realizar, pode ser designada por aquela expressão, quando os ESPÍRITOS só são apresentados na profecia por altura do derramamento da SEXTA PRAGA que ainda é futura?
    Podemos responder que neste, como em muitos outros acontecimentos, os instrumentos designados pelo céu para o cumprimento de certos fins, passam por um processo de exercício preliminar para o papel que hão de desempenhar finalmente.
    Assim, antes de OS ESPÍRITOS poderem ter autoridade tão absoluta sobre as nações, e consigam reuni-las para a BATALHA CONTRA O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES que é o CRISTO, têm primeiro de ganhar terreno entre as nações do mundo e conseguir que seus ensinamentos sejam recebidos como vindos de DEUS, e que a sua palavra seja recebida como lei.
    Estão agora fazendo esta obra, e depois de terem ganho completa influência sobre as nações, que instrumento mais apto poderá ser empregado para CONGREGAR AS NAÇÕES para empresa tão temerária e tão desesperada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário