PROGRAMA 65 - ALZIRO ZARUR - continuação 6

    Mas o anjo sai do Templo onde estão guardados os registros e onde está determinado o castigo. O outro anjo tem poder sobre o fogo, isto pode ter alguma relação com o fato de que o fogo é o elemento pelo qual os ímpios hão de ser destruídos por fim. Embora se diga para levar avante a figura, que os ímpios depois de comparados aos cachos da vinha, foram lançados no GRANDE LAGAR QUE É PISADO FORA DA CIDADE e sai sangue do LAGAR ATÉ aos freios dos cavalos.
    Sabemos que os maus hão de desaparecer tragados, por fim, numa torrente de fogo devorador que descerá do céu da parte de DEUS. Não é improvável que esta linguagem se venha a cumprir literalmente. Vem aí uma guerra total que vai ser, como diz São Pedro, um dilúvio de fogo. E esses maus, esses ímpios debochadores, todos esses infelizes traidores da sua própria condição de criaturas de DEUS, diz São Pedro: 
    ESTÃO RESERVADOS PARA O DILÚVIO DE FOGO.
    Como os primeiros quatro anjos desta série representam um movimento da parte do POVO DE DEUS, os últimos dois podem representar o mesmo, porque os santos hão de tomar alguma parte em distribuir e executar o castigo final dos ímpios. Convém, a esse respeito, ver o Livro dos Salmos, cap. 149: 9: Primeira de São Paulo aos Coríntios, cap. 6: 2.
    E aqui, meus amigos e meus irmãos, termina o capítulo 14 do Apocalipse de JESUS segundo São João. Há uma parte triste que é a destruição dos maus, mas, há uma parte comovente que é a santificação daqueles que sofreram e amaram debaixo de todas as perseguições da BESTA e da IMAGEM DA BESTA. 
    Assim, termina esta cadeia profética, termina como outras terminaram: com o TRIUNFO COMPLETO DE DEUS E DO CRISTO. 
    Permita DEUS, meu irmão, que no REBANHO ÚNICO você esteja, permita DEUS, minha irmã, que no REBANHO ÚNICO  esteja, também, você. É o que eu posso desejar do fundo do coração.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário