PROGRAMA 65 - ALZIRO ZARUR - continuação 3
São então, com os outros transformados num momento, num abrir e fechar de olhos. Assim, embora, tenham passado pela sepultura (Apocalipse, cap. 14: 4), isto é, dentre os vivos foram comprados, porque a vinda do CRISTO encontra-o entre os chamados vivos aguardando a mudança da IMORTALIDADE como os que não morreram e como se eles próprios nunca tivessem morrido. Ora, deste modo, compreendemos que as suas obras os sigam, não se perde nenhum Bem que se faz. Estas obras são conservadas na lembrança de DEUS, estão escritas no LIVRO DA VIDA para serem recompensadas no DIA DO JUÍZO, e eles recebem a mesma recompensa que teriam tido se houvessem vivido e fielmente suportado todos os perigos e lágrimas do tempo da angústia.
Deve-se notar que nesta cadeia profética três anjos precedem o CRISTO, o FILHO DO HOMEM na nuvem branca, e três são apresentados depois daquele símbolo. Já exprimimos a opinião de que anjos literais estão empenhados nas cenas aqui descritas, isto é, são os ESPÍRITOS DE LUZ, aqueles Espíritos que já estão lá em cima pela sua pureza, já estão no alto ao lado do CRISTO DE DEUS.
Os primeiros três têm o cargo das TRÊS MENSAGENS ESPECIAIS. Podem, também, simbolizar um corpo de ensinadores religiosos, vejam bem. A Mensagem do quarto anjo deve, evidentemente, ser proclamada depois de o FILHO DO HOMEM, terminada a sua Obra Sacerdotal, tomar lugar sobre a nuvem branca, MAS ANTES DE APARECER NAS NUVENS DO CÉU.
Como a linguagem é dirigida Àquele que está sentado na nuvem branca, tendo em sua mão uma foice aguda pronta para ceifar, significa uma MENSAGEM DE ORAÇÃO por parte da Igreja depois de concluída a Sua Obra em favor do mundo e, terminada a prova, nada faltando senão o SENHOR aparecer e levar o seu Povo para si mesmo. O Rebanho Único dos bons que estão em todas as religiões, as boas ovelhas que estão aparentemente separadas, mas que serão salvas pela sua pureza, pela sua santidade, a santidade que cada um conquista sem eleições, sem favoritismos, porque DEUS não tem eleitos, cada um se torna eleito de DEUS pelo seu trabalho de purificação neste mundo.
E é este, sem dúvida, O CLAMOR DE DIA E DE NOITE de que fala NOSSO SENHOR E MESTRE no Evangelho segundo São Lucas, cap. 18 em relação com a vinda do FILHO DE DEUS.
E esta oração será respondida, os eleitos serão abençoados, pois não diz a Parábola?
Pois se o juiz iníquo acaba fazendo justiça e não crê em DEUS?
Então, DEUS não fará justiça àqueles que o Amam e clamam por ELE DE DIA E DE NOITE?
Como não há de os amparar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário