PROGRAMA 65 - ALZIRO ZARUR - continuação 2
Mas que significa esta expressão, QUE DESDE AGORA MORREM NO SENHOR?
Significa algum ponto particular de tempo.
Mas que ponto?
Evidentemente desde o começo da mensagem em relação a qual é dito.
Mas por que são bem aventurados os que morrem depois dessa altura?
Claro que deve haver algum motivo especial para sobre eles ser pronunciada esta bênção. Não será porque escapam ao tempo de terrível perigo que os santos têm de enfrentar quando termina a sua peregrinação neste mundo, neste vale de lágrimas, e ao mesmo tempo que são assim abençoados em comum com todos os justos mortos, têm uma vantagem sobre eles por constituírem, sem dúvida, aquele grupo de que se fala no Profeta Daniel, capítulo 12: 2, que ressuscita para a vida eterna ao se levantar o Anjo Miguel. E assim, escapando aos perigos, através dos quais os restantes 144.000 passam, ressuscitam e partilham com estes do seu final triunfo na Terra e com eles ocupam o seu proeminente lugar no Reino de DEUS. Os que morrem depois de se terem identificados com a mensagem do terceiro anjo deste capítulo 14 do Apocalipse, são evidentemente contados com uma parte dos 144.000, porque esta mensagem é a mesma do assinalamento do capítulo 7 deste Apocalipse, e por esta mensagem só foram selados 144.000.
Há muitos que tiveram toda a sua experiência religiosa sob esta mensagem, mas caíram na morte, morreram no SENHOR, por isso são contados como selados porque serão salvos por Ele, mas a mensagem resulta no assinalamento só dos 144.000.
Portanto, estes têm de ser incluídos neste número, tomando parte na ressurreição especial. Confrontar Profeta Daniel cap. 12, versículo 2, com este Apocalipse capítulo 1º: 7.
Vejam bem: TOMANDO PARTE NA RESSURREIÇÃO ESPECIAL QUE OCORRE QUANDO É PRONUNCIADA DESDE O TEMPLO A VOZ DE DEUS, no começo da SÉTIMA E ÚLTIMA PRAGA, como vamos ver neste Apocalipse cap. 16: 7 e, como podemos ver, no Profeta Joel, cap. 3: 16; São Paulo aos Hebreus, cap. 12: 26. Passam pelo período desta praga e por isso, pode-se dizer, que vieram da GRANDE TRIBULAÇÃO como vimos no Apocalipse 7: 14.
E tendo saído da sepultura ainda para a vida mortal, tomam sua posição com aqueles cristãos que não morreram. Vejam bem: com aqueles cristãos que não morreram, que receberam com eles a imortalidade ao som da ÚLTIMA TROMBETA (São Paulo, I aos Coríntios, cap. 15: 52).
Nenhum comentário:
Postar um comentário