PROGRAMA 63 - ALZIRO ZARUR - continuação 2


    Mas nem todos sabem que foi esse iluminado que deixou para a posteridade como ele próprio frisou, um documento de valor inapreciável, um livro no qual esclareceu perfeitamente e pela ordem cronológica, todos os acontecimentos do fim dos tempos.
    Quem foi Nostradamus?
    Seu nome era Michel de Notre-Dame, nasceu em Saint-Rémy na Provença, França, em 14 de dezembro de 1503, sob o signo de Sagitário, exatamente ao meio-dia. Formou-se em Medicina pela Universidade de Montpellier onde defendeu teses também em Filosofia. 
    Não era, como creem muitos, de origem judaica, pois fazia parte da Ordem Terceira de São Francisco, tendo inclusive escrito suas proféticas Centúrias, as cartas ao seu filho César e outras, quando depois de ter enviuvado, se recolheu ao Mosteiro belga de Orvylle. Como médico e como presciente fora do comum, Nostradamus, nome que ele latinizou portanto, se tornou famoso na sua época. Como Astrólogo era solicitado por todas as cortes européias onde seus prognósticos astrológicos e seus horóscopos maravilharam nobres e também os plebeus. 
    Morreu em Salon a 2 de julho de 1566, sendo sepultado na Capela do Convento de Cordeliers. Em seu jazigo há este epitáfio em latim: "Aqui jaz MIchel de Nostradamus, mortal cuja pena  foi quase divina, digna de interpretar pelos astros, os futuros acontecimentos que se darão no mundo. Viveu 62 anos, seis meses e dezessete dias. que a posteridade não perturbe o seu repouso."
    A obra astrológica,  profética e religiosa de Nostradamus também se inspirou na Bíblia. Foi feita em forma de quadras enigmáticas principalmente. Há também cartas e alguns estudos esparsos que datam o ano de 1555, quando veio à lume a sua primeira edição holandesa.
    No curso de todos estes anos que nos separam de Nostradamus, centenas de interpretações nem sempre fiéis, têm sido dadas aos seus presságios, todos eles colnfirmados desde o seu aparecimento até os nossos dias. 
    Sobre o nosso século Nostradamus escreveu a maior parte das suas quadras proféticas, porque marca, praticamente, o começo do III Milênio e o já próximo FIM DOS TEMPOS.
    Para explicá-las todas ou, em sua maior parte, precisaríamos do espaço de um alentado volume e não apenas de poucas colunas de uma reportagem. O livro intitula-se - "O FIM DOS TEMPOS", profecias de Nostradamus e outros prescientes sobre a III E ÚLTIMA GUERRA MUNDIAL.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário