PROGRAMA 61 - ALZIRO ZARUR - continuação 2

    Vamos, então, ao Apocalipse no capítulo 14: 6 a 12:
    E VI OUTRO ANJO VOAR.
    Já vimos que a BABILÔNIA vem a ser a igreja mundana mundial, isto é, a parte podre de cada religião no mundo inteiro.
    Ou vocês pensam que há uma religião perfeita?
    Até a LBV tem que ter a banda podre que já está saindo, graças a DEUS, aos poucos... e já vai tarde.
    Todas as religiões tem a sua parte podre. Então, essa igreja mundana mundial, no mundo inteiro, é a BABILÔNIA que está caindo. Sua queda é, como dissemos, uma queda espiritual e, por consequência, moral e ainda material. Dir-se-ia que o nosso parecer sobre a queda moral e a penúria espiritual das igrejas não era correto em presença dos grandes reavivamentos, como aconteceu, e a história demonstra no ano de 1857.
    Mas, infelizmente, no ramo Protestante, o testemunho dos principais jornais Congregacionais e Batistas, principalmente de Boston, corrige esta impressão. O chamado Jornal Congregacionalista de novembro de 1858 escrevia:
    "O Reavivamento da Piedade que o sentimento religioso genuíno de nossas igrejas, não é de tal ordem que, em sua mera existência, se possa inferir confiadamente seus frutos práticos legítimos. Devia, por exemplo, ter-se como certo que depois de uma tal chuva de graças, os tesouros das nossas sociedades e beneficências se encheriam como sucede depois de uma abundante chuva, que rios se avolumam dentro dos seus leitos. Mas, os mentores das nossas sociedades religiosas, deploram o afrouxamento de simpatia, a diminuição do auxílio às igrejas Protestantes."
    Isto tudo nos Estados Unidos da América do Norte, que é a BESTA DE DUAS PONTAS.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário