PROGRAMA 59 - ALZIRO ZARUR - continuação 3
    Mas, a igreja Protestante manifestou o mesmo espírito. Basta recordar Miguel Cervet, queimado pelos protestantes de Genebra sob a direção de Calvino. 
    Quem é que pode contestar esta verdade?
    Os dissidentes, durante muito tempo oprimidos pela Igreja Inglesa, também aí, figuram os Quakers enforcados, Batistas açoitados pelo próprios pais puritanos da Nova Inglaterra, por sua vez, fugitivos de igual opressão da Igreja Inglesa. 
    Mas dirão alguns: Esses acontecimentos já passaram, isso tudo pertence ao passado, o passado morreu... Pode ser, mas a História não morreu, e o passado vive na História. Esses fatos provam que quando pessoas dirigidas por forte preconceito religioso, têm o poder de coatar os dissidentes, não se podem eximir de usar o estado de coisas que antevemos nos ESTADOS UNIDOS em cumprimento da profecia final do capítulo 13.
    Esta é a verdade.
    Recordemos, também, quantos se afastaram dos ensinos de JESUS sob outros aspectos. O CRISTO mandou que seu POVO não se agarrasse aos tesouros deste mundo, mas a igreja popular, como um corpo, mostra maior avidez de riquezas do que os próprios mundanos.
    Quantas igrejas não são dominadas por Mamon? E, entretanto, JESUS diz: 
    "NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMON" (A DEUS E A RIQUEZA). 
    JESUS, diz ainda:
    "NÃO QUEIRAS SER CHAMADO MESTRE, RABI, MESTRE OU DOUTOR DA LEI, PORQUE UM SÓ É O VOSSO MESTRE - O CRISTO DE DEUS".
    Fazer uma coisa destas é participar do mesmo espírito que levou homens ambiciosos a pretenderem ser a CABEÇA DA IGREJA, sucessor de São Pedro, o primeiro Papa que nunca foi Papa, o Vigário do Cristo - um verdadeiro Deus na face da Terra.
    Todavia, quantos na igreja Protestante, nesta imitação de Roma, adotam o título de Reverendo? Na versão inglesa das Escrituras Sagradas, Reverendo só se aplica a DEUS: SANTO E REVERENDO É O SEU NOME. Mas, não contente com  isso, alguns ainda dizem: Reverendíssimo - muito Reverendo.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário