PROGRAMA 53 - ALZIRO ZARUR - continuação 7

    Alguém pode dizer agora: 
    Como esperar este avanço desse movimento tendo de guardar um período de perseguição religiosa nos Estados Unidos da América do Norte?
    Mas ainda tendes de tomar a posição de que todos os santos de Deus serão levados à morte, por que a IMAGEM fará com que sejam mortos todos os que não a adorem. Está aqui no Apocalipse cap. 13: 11 a 17.
    Há cerca de 50 anos que tem sido esperado e predito um período de perseguição. Começou agora, está demonstrado assim que a aplicação da profecia, tal como é apresentada, é eminentemente correta. Mas não se segue, de maneira alguma, que todos, e não pensemos que mesmo muitos, sejam mortos, embora se promulgue um decreto para esse fim. 
    Porque como o Profeta noutro lugar declara: "DEUS NÃO ABANDONA O SEU POVO NESSE CONFLITO TERRÍVEL, MAS LHE CONCEDE UMA COMPLETA VITÓRIA SOBRE A BESTA, SOBRE A SUA IMAGEM, SEUS SINAL E ATÉ O NÚMERO DO SEU NOME - 666".  É o que nós vamos ver mais adiante no capítulo 15, deste mesmo Apocalipse.
    Lemos ainda acerca deste PODER terrestre, que fez todos receberem um SINAL EM SUA MÃO DIREITA OU EM SUA TESTA, mas o capítulo 20: 4, vai dizer que o POVO DE DEUS NÃO RECEBE O SINAL NEM ADORA ESSA IMAGEM. Portanto, se faria que todos que todos recebessem o SINAL e, todavia, não o recebem, todos atualmente de igual modo. O fazer que sejam mortos todos os que não adorarem a IMAGEM DA BESTA, não significa, necessariamente, que suas vidas hajam de ser atualmente ceifadas. 
    Mas, afinal, como é que pode ser isto?
    Está evidentemente sob aquela regra de interpretação segundo a qual o verbos de ação por vezes significam apenas a vontade, o esforço para realizar o ato em questão, mas não o cumprimento atual da coisa especificada na profecia.
    Aquele famoso professor Buch, professor de hebraico, de literatura oriental na Universidade de Nova York torna claro este assunto em suas notas sobre o Êxodo, cap. 7: 11, diz ele:
    "É uma regra de interpretação de uso frequente na exposição dos sagrados escritos que os verbos de ação, por vezes, significam apenas a vontade ou o esforço para realizar o ato".
   

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário