PROGRAMA 50 - ALZIRO ZARUR - continuação 4

    Alguns que há muito tem sido ensinados a considerar esta instituição com reverência recuarão, talvez, com pouco menos do que sentimento de horror perante esta conclusão. 
    Claro que não temos tempo para tratar só da questão do SÁBADO e da exposição da origem e natureza da observância do primeiro dia da semana. Mas, sustentamos esta única proposição:
    "Se o primeiro dia é ainda o sábado ordenado no QUARTO MANDAMENTO, se a observância do primeiro dia da semana não tem qualquer fundamento nas Escrituras Sagradas, se esta observância foi introduzida como instituição cristã, designadamente posta em lugar do SÁBADO do DECÁLOGO, por assim se pode ver que é simbolizado pela BESTA, colocado ali como insígnia e sinal do seu poder legislador para a cristandade, não será, inevitavelmente, este o SINAL DA BESTA? A resposta é afirmativa."
    Pois bem, todas estas hipóteses são todas certas. Alguém dirá:
    Em todos os observadores do domingo tem o SINAL DA BESTA?
    Em todos os justos do passado que guardaram este dia, tem o SINAL DA BESTA?
    Até Martinho Lutero, o Witerfield, os Wessells, todos os que fizeram a boa obra de Reforma religiosa, todos tinham o SINAL DA BESTA?
    Então todas as bênçãos que foram derramadas sobres as Igrejas Reformistas foram derramadas sobre pessoas que tinham o SINAL DA BESTA?
    E todos os Cristãos que hoje guardam o domingo como sendo o sábado terão o SINAL DA BESTA?
    RESPOSTA: -- NÃO!
    E lamentamos dizer que alguns pretensos ensinadores religiosos, posto que muitas vezes corrigidos, persistam neste ponto. Nunca defendemos semelhante coisa, nem nunca o ensinamos. Nossas premissas não levam a tais conclusões. Deus julga pela intenção REAL dentro do espírito de cada um. 
    O SINAL e a adoração DA BESTA são impostos pela BESTA DE DUAS PONTAS. A recepção do SINAL DA BESTA é um ato específico que a BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES há de levar a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário