PROGRAMA 46 - ALZIRO ZARUR - continuação  5


    Finalmente, uma IMAGEM DA BESTA intimamente associada com esta operação de milagres, isto é, o levantamento de uma IMAGEM À BESTA. Fala aqui o Profeta e relaciona assim as duas no versículo 14: 
    E ENGANA OS QUE HABITAM NA TERRA COM OS SINAIS QUE LHE FOI PERMITIDO QUE FIZESSE NA PRESENÇA DA BESTA, DIZENDO AOS QUE HABITAM NO MUNDO QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA QUE RECEBERA A FERIDA DA ESPADA E VIVIA. 
    O engano levado a efeito por essa operação de "milagres" falsos, falsas "materializações" de espíritos, prepara o caminho para o cumprimento desta cláusula relativa à formação de uma IMAGEM À BESTA. Para compreender o que seria uma IMAGEM do Papado devemos primeiro fazer uma ideia definitiva do que constitui o próprio Papado à luz da História. Lembrem-se de que estamos examinando o Apocalipse pelo critério ou método histórico/profético ou profético/histórico. Pois bem, o completo desenvolvimento da BESTA ou estabelecimento da ditadura Papal, data da famosa carta de Justiniano que se tornou efetiva em 538, constituindo o Papa como o chefe da igreja e corretor dos hereges. Está nas páginas da História Geral, não estamos aqui atacando ninguém, estamos focalizando os fatos. 
    O Papado era uma igreja revestida de poder civil, um corpo eclesiástico com autoridade para punir todos os dissidentes com o confisco dos seus bens, prisão, tortura e morte. 
    Então, o que seria uma IMAGEM DO PAPADO?
    Uma outra Instituição Eclesiástica revestida de semelhante PODER. 
    E como podia tal IMAGEM aparecer ou se formar nos Estados Unidos da América do Norte constituindo a BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES?
    Então vamos logicar: Se as igrejas Protestantes se revestissem de PODER para definir e punir também a heresia, para impor dogmas com penas de Lei Civil, não teríamos uma representação exata do Papado durante os dias de sua ditadura?
    Muita gente pode objetar que a igreja Papal constituía relativamente uma unidade e por isso podia agir em harmonia com todos os seus departamentos, impondo os seus dogmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário