Programa 44 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Vamos ver então mais um ponto importante:
    5º Ponto: SEU LEVANTAMENTO CONFORME A PROFECIA.
    O modo como se vê subir o ANIMAL DE DUAS PONTAS, prova simultaneamente com a sua localização e cronologia que se trata de um símbolo dos Estados Unidos da América do Norte.
    São João nos diz que viu a BESTA SUBIR DA TERRA. A esta expressão deve ter sido propositadamente usada para estabelecer o contraste entre o levantamento desta BESTA e o de todos os outros símbolos nacionais proféticos. Os QUATRO ANIMAIS do Profeta Daniel, capítulo 7, e a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, do capítulo 13, deste Apocalipse, subiram todos do mar. As novas nações se levantam geralmente pela extinção de outras nações e tomaram seus lugares. Mas nenhuma outra nação foi abatida para dar lugar aos Estados Unidos, e a luta pela Independência já estava há 15 anos no passado quando entrou no campo da profecia. Então o Profeta encontrou somente a PAZ.
    Uma observação interessante: a palavra grega usada no versículo 11, no original deste Apocalipse para descrever o modo como esta BESTA sobe é muito expressiva. Uma das suas principais definições é exatamente - CRESCER ou BROTAR como uma planta. E é um fato notável que esta mesma figura foi escolhida por escritores políticos sem qualquer referência à Profecia como sugerindo a melhor ideia do modo como este Governo se levantou. Por exemplo, Talzen na sua Obra intitulada "O Novo Mundo Comparado com o Velho Mundo", página 635, escreve: 
    "Nesta teia de ilhas - as Índias Ocidentais - começou a vida de ambas as Américas do Norte e do Sul. Ali viu Cristóvão Colombo a terra, ali começou a Espanha o seu Império Ocidental, dali partiu Cortez para o México, De Sotto para o Mississippi, Balboa para o Pacífico, Pizarro para o Peru. A  História dos Estados |Unidos foi separada por um ato benevolente da Providência, digamos assim, dessa selvagem e cruel História do resto do Continente, porque na verdade como silenciosa semente crescemos e nos convertemos num Império, ao mesmo tempo que o próprio Império, começando ao Sul, foi varrido por tão interminável tempestade, e o que da sua História podemos assegurar é lido à luz dos próprios relâmpagos que o devastaram completamente. O crescimento da América Inglesa pode comparar-se a uma série de líricas cantadas por isolados cantores que,  fundindo-se, formaram por fim um vigoroso coro, e este atraindo a muitos de longe, cresce e se prolonga até que hoje assume a dignidade e proporções de um canto épico!
    Esta é a imagem do velho autor de "Um Novo Mundo Comparado com o Velho Mundo".
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário