Programa 44 - ALZIRO ZARUR - continuação 3

    Que governo e que poderes são representados por todos eles?
    Simboliza qualquer deles, porventura, os Estados Unidos?
    Alguns representam certamente reinos terrestres porque assim nos informam expressamente as próprias profecias. E na aplicação de quase todos, há um acordo uniforme entre os expositores estudiosos do Apocalipse, o que não é fácil.
    A) Pois bem, as quatro partes da grande imagem de Daniel, capítulo 2, representam QUATRO REINOS: Babilônia ou Caldéia, Medo-Persa, Grécia e Roma.
   B) O LEÃO, do capítulo 7, também representa Babilônia; o URSO, a Medo-Persa; o LEOPARDO é a Grécia; e o ANIMAL TERRÍVEL, ESPANTOSO, é Roma. A PONTA COM A BOCA E OLHOS HUMANOS que aparece na segunda fase desta BESTA representa o Papado; abrange sua História até o tempo em que foi temporariamente derrubado na França por Napoleão Bonaparte, 1.798.
    C) Ainda no livro de Daniel, capítulo 8, o CARNEIRO representa a Medo-Persa; o BODE, a Grecía; e a PONTA PEQUENA é Roma.
    Todos eles têm uma aplicação bem clara e definida aos mencionados governos. Nenhum deles pode, portanto, ter qualquer referência aos Estados Unidos da América do Norte.
    D) Os símbolos apresentados pelo capítulo 9 deste Apocalipse, todos concordam em aplicá-los aos Turcos e Sarracenos. 
    E) O DRAGÃO do Apocalipse, capítulo 12, é o reconhecido símbolo da Roma pagã.
    F) Pode-se demonstrar que a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO do capítulo 13, é idêntica a undécima PONTA do QUARTO ANIMAL do Profeta Daniel, capítulo 7, e por isso simboliza o Papado.
    G) A BESTA ESCARLATA ou ESCARLATE, como quiserem, e a MULHER do Apocalipse 17, também se aplicam, evidentemente, à Roma sob o domínio pagão e Papal, referindo-se especialmente os símbolos à distinção entre o Poder Civil e o Eclesiástico, sendo um representado pela BESTA e o outro pela MULHER SENTADA SOBRE ELA.
 

    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário