Programa 39 - ALZIRO ZARUR





    Meus amigos e meus irmãos,

    DEUS ESTÁ PRESENTE!

    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!

    Vamos iniciar nossa explicação de hoje no capítulo 12, exatamente nos versículos 4 a 6:

    E SUA CAUDA LEVOU APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU, E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA. E O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER QUE HAVIA DE DAR À LUZ PARA QUE ELA,  DANDO A LUZ, ELE TRAGASSE O SEU FILHO. E ELA DEU À LUZ A UM FILHO VARÃO QUE HÁ DE REGER TODAS AS NAÇÕES COM VARA DE FERRO. E SEU FILHO FOI ARREBATADO PARA DEUS E PARA O SEU TRONO. E A MULHER FUGIU PARA O DESERTO, ONDE JÁ TINHA LUGAR PREPARADO POR DEUS PARA QUE ALI FOSSE ALIMENTADA POR 1.260 DIAS.

    Já vimos que o CRISTO era o FILHO aqui mencionado. Estabelecida perfeitamente a cronologia desta profecia no tempo que ELE veio a este Mundo, é muito fácil caracterizar o PODER que aqui é simbolizado pelo DRAGÃO. Evidentemente, o DRAGÃO, representa algum poder que tentou destruir JESUS logo ao nascer. Então vamos logicar:

    Houve alguma tentativa neste sentido? Quem foi que a teve?

    Não é necessário dar uma resposta formal. Quem conhece o Evangelho sabe que Herodes, num esforço hostil por destruir o menino JESUS, mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo, lá em Belém.

    Mas, afinal quem era esse senhor Herodes?

    Era um Governador Romano. Ora, de Roma procedia o PODER desse Herodes. Roma dominava naquele tempo sobre todo o Mundo. Basta ver o Evangelho de JESUS segundo São Lucas, capítulo 2, versículo 1. Portanto, era a parte responsável deste ato, representando ROMA. Além disso, era o único PODER da Terra, que naquela altura, podia ser simbolizado em profecia pela simples razão de que o seu domínio era Universal. Não é, portanto, sem a mais concludente razão, que o IMPÉRIO ROMANO é geralmente considerado pelos comentadores como o PODER indicado por esse GRANDE DRAGÃO VERMELHO. É digno de menção, que durante o segundo, terceiro, quarto e quinto século da Era chamada Cristã, depois da Águia, era o DRAGÃO a principal insignia dos exércitos Romanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário