Programa 36 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Mas vamos ver o versículo 13 deste capítulo 11:
    E NAQUELA MESMA HORA HOUVE UM GRANDE TERREMOTO E CAIU A DÉCIMA PARTE DA CIDADE. E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU.
    Dizem os mais lúcidos intérpretes do Apocalipse: "QUE VEM A SER ESTA CIDADE?" (cap. 17: 18): E A MULHER QUE VISTE É A GRANDE CIDADE QUE REINA SOBRE OS REINOS DA TERRA.
    Essa cidade é o poder romano, é o romanismo. A França é uma das 10 pontas que entregaram o seu poder e autoridade à besta, é um dos 10 reinos que se levantaram do Império Ocidental de Roma, como é indicado pelos 10 dedos da estátua de Nabucodonosor, pelas 10 pontas do animal terrível e espantoso de Daniel (cap. 7: 24); pelo dragão do Apocalipse (cap. 12: 3). Todos estão de acordo e dizem: "A França era a décima parte da cidade de um dos mais fortes ministros da vingança do romanismo". Mas desta revolução caiu, e caiu com ela o último mensageiro civil do Papado. 
    E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS.
    (margem - nomes de homens ou títulos de homens).
    Na sua Revolução famosa, a famosa Revolução Francesa (1.789 a 1798), a seguir a França fez guerra a todos os títulos da nobreza. É proclamado por quem estudou, por quem examinou os registros franceses, que justamente sete mil títulos de nobreza de homem foram arrasados, abolidos, liquidados nessa Revolução. Exatamente como está aqui previsto no Apocalipse: FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU. Desonrando a DEUS e desafiando o céu, encheram a França com tais cenas de sangue, e carnificina, e horror, que fizeram tremer e espantar os próprios infiéis. E os demais que escaparam aos horrores desta hora, deram glória a DEUS, não voluntariamente, mas porque o próprio DEUS permitiu que esta ira do homem o louvasse, fazendo todo mundo ver que quem faz guerra ao céu, cava a sua própria sepultura. Assim aconteceu na França, redundando glória a DEUS pelos próprios meios empregados pelos ímpios, para chegar a glória divina da Palavra de DEUS que é a Bíblia Sagrada. 
    Ficamos devendo as estatísticas e muito dos pensamentos acerca das DUAS TESTEMUNHAS (o Velho e o Novo Testamento) a uma exposição brilhante de Jorge Stors. É um assunto realmente interessante, digno do nosso exame. Ele diz, baseado em Pierre Joliot, que já havia escrito cem anos antes desses acontecimentos, e divulgado todo o seu trabalho para os fiéis da Igreja de Rotterdam.  Basta ver que ele nasceu em 1.637 e morreu em 1.713.

Nenhum comentário:

Postar um comentário