Programa 32 - ALZIRO ZARUR - continuação 5

    Entramos agora no capítulo 10º e aqui está a proclamação do advento, o segundo advento do CRISTO DE DEUS,  Rei de todos os reis, Ditador de todos os ditadores, Senhor de todos os senhores, Presidente de todos os presidentes, Governador de todos os governadores embora a maioria não saiba disso.
    E VI OUTRO ANJO FORTE QUE DESCIA DO CÉU, VESTIDO DE UMA NUVEM E POR CIMA DA SUA CABEÇA ESTAVA O ARCO CELESTE. SEU ROSTO ERA COMO O SOL, SEUS PÉS COMO COLUNA DE FOGO. E TINHA NA SUA MÃO UM LIVRINHO ABERTO. E PÔS O SEU PÉ DIREITO SOBRE O MAR E O ESQUERDO SOBRE A TERRA.
    Meus amigos, meus irmãos, nesta passagem encontramos outro exemplo do que a linha consecutiva do pensamento é temporariamente interrompida. Este capítulo vem assim como uma profecia intercalar. O capítulo 9 terminou com os acontecimentos da SEXTA TROMBETA e, o TOQUE DA SÉTIMA TROMBETA não é apresentado senão quando chegarmos ao versículo 15, do capítulo 11º.  Todo o capítulo 10 e parte do capítulo 11, vem, portanto, como se diz, parenteticamente, isto é, entre parênteses entre a SEXTA e a SÉTIMA TROMBETAS. O que se relaciona particularmente com o toque da SEXTA TROMBETA vem registrado no capítulo 9. O profeta tem outros acontecimentos a introduzir antes da apresentação de outra TROMBETA, e aproveita o ensejo para o fazer no trecho que se estende até o versículo 15 do capítulo 11. Entre eles se encontra a profecia do capítulo 10. Vejamos, então, primeiro a cronologia da mensagem deste anjo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário