Programa 32 - ALZIRO ZARUR - continuação  3

    Desde a primeira publicação do cálculo deste assunto, em 1838, e a ele já nos referimos aqui, o tempo apresentado para o cumprimento da profecia (11 de agosto de 1840) era aguardado com vivo interesse por milhares e milhares de pessoas, e o cumprimento exato do acontecimento profetizado mostrando a reta aplicação desta profecia, deu um impulso poderoso àquele grande movimento do advento de JESUS pela segunda vez, que já começava a chamar a atenção do mundo. Em 1840, e principalmente em 1844, todos se voltaram para essa esperança, imaginem mais de cem anos depois. Realmente está chegando a hora do segundo advento do CRISTO PLANETÁRIO e já não é sem tempo.
    E OS OUTROS HOMENS QUE NÃO FORAM  MORTOS POR ESSAS PRAGAS, NÃO SE ARREPENDERAM DAS OBRAS DE SUAS MÃOS PARA NÃO ADORAREM OS DEMÔNIOS E OS ÍDOLOS DE OURO, DE PRATA, DE BRONZE, DE PEDRA E DE PAU, QUE NÃO PODEM VER, NEM OUVIR, NEM ANDAR, NÃO SE ARREPENDERAM DOS SEUS CRIMES, NEM DAS SUAS BRUXARIAS, NEM DA SUA PROSTITUIÇÃO, NEM DAS SUAS LADROAGENS.
     Ora, DEUS quer que os homens tomem nota dos seus juízos e recebam as lições que por elas lhes deseja dar. Mas como são tardos em aprender! Como são cegos os homens diante dos sinais da Providência!
    Os acontecimentos ocorridos sob a SEXTA TROMBETA constituiam o segundo "Ai". Esses juízos, porém, não levaram a nenhum melhoramento nos modos, ou seja, no "moral dos homens". Os que deles escaparam nada aprenderam da sua manifestação no Mundo. O culto de demônios, isto é, homens mortos endeusados ou deificados, "ÍDOLOS DE OURO, DE PRATA, DE BRONZE, DE PEDRA E DE PAU (notem bem o que diz o Profeta), QUE NÃO PODEM VER, NEM OUVIR, NEM ANDAR..." E não podem mesmo nem ver, nem ouvir, nem andar, podem encontrar um cumprimento no culto dos santos e das imagens dentro do paganismo religioso. Por outro lado não faltaram homicídios, feitiçarias, pretensos milagres por meio de santos mortos, prostituição, ladroagens nos países em que prevaleceu a religião idólatra da feitiçaria e do bruxedo. E as hordas de Turcos e Sarracenos tinham sido soltas como um flagelo e castigo sobre a cristandade apóstata. O homens sofreram castigos, mas não aprenderam deles qualquer lição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário